Diante do Fluminense-PI, o Ceará vai entrar em campo pela 10ª vez na temporada em uma partida oficial. Em busca de reconquistar a liderança do grupo B, o técnico Gustavo Morinigo precisou fazer algumas mudanças na equipe por causa de lesões e retorno. A bola vai rolar às 21h30, no estádio Lindolfo Monteiro, às 21h30, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Com Willian Formiga e Chay lesionados e Richardson de fora por questões particulares, o técnico se viu obrigado a fazer mudanças e alterou até o formato de jogador. Abrindo espaço para Alfredo Aguilar ser o goleiro titular desta noite, o paraguaio vai com Igor na lateral-direita e sem lateral-esquerdo, mas com trio de zagueiro com David Ricardo caindo pelo setor.
Na vaga de Willian Formiga, que está lesionado, Caíque Gonçalves sai da ala direita e vai para o meio-campo jogador ao lado de Arthur Rezende e Guilherme Castilho. No setor ofensivo também haverá alteração. Vitor Gabriel retorna de suspensão automática e inicia a partida jogando.
Luiz Otávio e Michel Macedo seguem de fora. Willian Formiga e Chay, lesionados, não jogam.
Com foco no Campeonato Piauiense e na Copa do Brasil e passando por problemas de desgaste físico, o Vaqueiro teve que poupar algumas peças para este confronto. O treinador Eduardo Silva chegou a comentar sobre a necessidade da equipe precisar dar prioridade ao que é mais importante para o neste momento.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.