Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará repete vexame de 2016 ao ficar fora da final do estadual

Ceará: Vina e outros jogadores testam positivo para covid-19
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A última vez que o Ceará ficou sem disputar a semifinal do Campeonato Cearense foi em 2016. Na ocasião, o vexame foi amenizado pela goleada (5×1) em vão pra cima do, então, Uniclinic no estádio Presidente Vargas.

Na disputa daquela temporada, o regulamento da competição era diferente da atual. Depois de uma fase de dois grupos de cinco times, os três melhores colocados de cada lado formaram mais dois grupos, agora de três. O Vovô ficou em terceiro em não chegou até a semifinal.

Detalhe: os duelos passaram a ser contra os adversários do outro grupo. O Ceará era integrante do B2 junto com Guarani de Juazeiro e Guarany de Sobral, que ficaram com as vagas e foram eliminados da decisão.

Do grupo B1, passaram Fortaleza e Uniclinic, que eliminaram os Guaranis e fizeram a final em dois jogos vencidos pelo Tricolor, levando o bicampeonato para o Pici.

A triste coincidência fica para Richardson, ídolo da torcida alvinegra. Ele estava presente naquela fatídica tarde de 10 de abril de 2016. É do volante, inclusive, o último gol do jogo.

Com a lesão do colega Richard, ele também entrou em campo neste sábado (26) na eliminação para o Iguatu e sofreu as derrotas no tempo normal (1×0) e na cobrança de pênaltis (4×3).

DEMISSÃO DE MACEDO

Na noite do último domingo, 27, a diretoria do Ceará realizou uma reunião no clube para reavaliar o planejamento da temporada 2022. A eliminação para o Iguatu nas quartas de final do Campeonato Cearense desencadeou uma crise, que teve consequências severas no último final de semana.

O clube confirmou que o executivo de futebol Jorge Macedo, o auxiliar técnico Daniel Azambuja e o preparador físico André Volpe foram desligados. A informação, inclusive, foi dada em primeira mão pelo portal Futebol Cearense.

Reformulação! Ceará demite Jorge Macedo e mais dois

CHAMOU A RESPONSABILIDADE

O técnico Tiago Nunes não terceirizou a culpa pela eliminação do Ceará no Campeonato Cearense 2022 e se colocou como culpado, mas também prometeu mudanças.

“A gente vai tomar melhores decisões, vai reavaliar o que a gente vem fazendo como trabalho, a gente não pode jogar fora um trabalho que era muito bom até 10 dias atrás, com uma campanha e atuações muito boas da nossa equipe”.