Ceará e Fortaleza mais uma vez decidirão o Campeonato Cearense e, seguindo a tradição, optaram por uma arbitragem composta por profissionais de fora do Estado. A escolha foi feita por consenso entre os dois clubes.
O custo estimado para trazer toda a equipe de arbitragem, composta por onze profissionais, é de aproximadamente R$ 200 mil por jogo. Em ofícios enviados à Federação Cearense de Futebol (FCF), os clubes solicitaram que, além do quinteto de arbitragem de campo, os responsáveis pelo VAR também sejam de outros estados.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC), todos os árbitros devem ser da categoria FIFA ou Máster, e há uma taxa de R$ 5 mil por profissional, destinada ao desenvolvimento da arbitragem local.
Ceará e Fortaleza vão dividir igualmente os custos
A equipe de arbitragem incluirá o árbitro principal, seus assistentes, o quarto e quinto árbitro, além dos profissionais do VAR, AVAR 1, AVAR 2, observador do VAR, Quality Manager e inspetor de arbitragem. Os clubes também arcarão com as despesas de passagens e hospedagem de toda a equipe.

O valor será descontado do borderô de cada partida. Ceará e Fortaleza dividem igualmente os custos e os lucros dos jogos. A informação foi divulgada pelo jornalista Brenno Rebouças, do Diário do Nordeste.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.