As diretorias de Ceará e Fortalezaentraram em acordo que a respeito das rendas do Clássicos-Rei. Durante toda a temporada 2025, o valor total arrecado das rendas dos confrontos entre os times será dividido de maneira igualitária. A informação foi divulgada pela FCF (Federação Cearense de Futebol), na manhã desta quinta-feira (6).
Rendas de Clássicos-Rei serão divididas igualmente nesta temporada. Crédito: FCF
O primeiro Clássico-Rei de 2025 vai abrir a Arena Castelão, que estava fechada passando por obras para melhorias em seu gramado. Além deste confronto, as duas equipes têm duelos confirmados, pelo menos, mais duas vezes na temporada, ambas pela Série A do Brasileirão, fora a expectativa que a dupla se reencontre nas finais do Campeonato Cearense, como vem acontecendo de forma majoritária ao longo dos anos.
Desta forma, buscando com que ambos possam lucrar com este grande duelo, as diretorias de ambos os clubes entraram em comum acordo para que, até o fim da temporada 2025, todos os Clássicos-Rei tenham renda dividida igualmente para o clube. Ou seja, cada um ficando com 50% dos valores da bilheteria. Ação já está valendo para jogo deste fim de semana, pelo Estadual.
“Em comum acordo, Ceará e Fortaleza definiram que a renda de todos os Clássicos-Rei, até o fim da temporada, será igualmente compartilhada entre os dois clubes, independente de quem seja o mandante. A medida foi acordada entre as partes e teve anuência da Federação Cearense de Futebol, visando o garantir equilíbrio na organização das partidas”, divulgou a FCF.
Foto: João Moura
ORGANIZADAS DE CEARÁ E FORTALEZA SEGUEM PUNIDAS
O TJDF-CE (Tribunal da Justiça Desportiva Federal do Estado do Ceará) se reuniu, na última quarta (5), e votou por manter o afastamento das organizadas de ambos os clubes dos estádios. Desta forma, as duas principais torcidas organizadas de cada equipe não poderão se fazer presentes no Clássico-Rei deste fim de semana, bem como seus materiais não terão permissão de entrar na praça esportiva.
No entanto, diferente da medida anterior, que liberava parcialmente os setores destinados à essas torcidas, esses locais nas arquibancadas foram liberados para que possam ter total utilização de sua capacidade nos jogos do Campeonato Cearense.