Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: SPP Sport Press Photo. / Alamy Stock Photo.

Ceará x Fortaleza: onde assistir ao vivo, horário, arbitragem, retrospecto e prováveis escalações

Nesta quinta-feira, 6, o Ceará tem um compromisso dos mais importantes marcado diante de seu rival, Fortaleza, e não deve medir esforços para conquistar mais uma vitória fundamental para as suas pretensões na Série A. Às 20h (horário de Brasília), o Time do Povo irá entrar em campo contra o Tricolor do Pici, em Clássico-Rei decisivo e válido pela 32ª rodada da Série A e a promessa é de casa cheia na Arena Castelão

Ceará e Fortaleza se enfrentam pela 32ª rodada da Série A

Ceará Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

RETROSPECTO

Em toda a história, Fortaleza Ceará se enfrentaram em 161 partidas oficiais. O Time do Povo é o maior vencedor do confronto: foram 54 vitórias conquistadas sobre a equipe tricolor. O Leão, por sua vez, levou a melhor sobre o Vovô em 44 oportunidades. Os dois gigantes do futebol nordestino também protagonizaram 63 empates.

TRANSMISSÃO

O dérbi entre Ceará e Fortaleza não irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor do Time do Povo pode acompanhar o Clássico-Rei da 32ª rodada da Série A com imagens apenas pelo pay-per-view Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Richardson e Vina; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.

Técnico: Léo Condé.

Desfalques: Marllon e Luiz Otávio.

FORTALEZA: Brenno, Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre e Lucas Crispim; Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro.

Técnico: Martín Palermo.

Desfalques: Pochettino, João Ricardo, Marinho, Benevenuto, Allanzinho e Rodrigo.

ARBITRAGEM

Para o jogo válido pela 32ª rodada da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a equipe de arbitragem completa escalada para o dérbi entre Fortaleza e Ceará. A Confederação definiu o goiano Wilton Pereira Sampaio como o dono do apito, enquanto os seus assistentes são Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho (GO). O VAR está sob responsabilidade de Diego Pombo López (GO) e o quarto árbitro será Raimundo Rodrigues (CE).