Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará diminui no fim e perde para o Fortaleza, mas segue vivo por título Estadual

Caíque Gonçalves em jogo do Ceará. campeonato cearense
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará sofreu o primeiro revés no Clássico-Rei em 2023. Pelo jogo de ida do Campeonato Cearense, na Arena Castelão, o Vovô jogou mal e foi derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza. Lucero e Caio Alexandre marcaram para os tricolores e Danilo Barcelos diminuiu para o Alvinegro. Com o resultado, o Vozão sai em desvantagem para a decisão da volta, que está marcado para o outro sábado (8), também às 16h. Agora, o Ceará precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para seguir vivo e levar para os pênaltis. Por dois ou mais, é o Vovô quem fica com o troféu.

PRIMEIRO TEMPO

O Alvinegro não foi bem nos primeiros 45 minutos da batalha. Com pouco espaço e muitos erros de toques de bola e defensivos, o Vovô deixou o gramado com o placar negativo. Com 22 minutos da primeira etapa, o gol adversário começou em jogada aérea. Thiago Galhardo teve espaço para matar a bola no peito e Lucas Sasha finalizou para o fundo da rede.

Onze minuto depois, Lucero chegou a fazer o segundo após bate e rebate dentro da área alvinegra, mas lance foi anulado por impedimento. A melhor chance do Vozão foi em um lance de escanteio. Tiago Pagnussat testou, mas mandou muito por cima e foi direto pra fora.

SEGUNDO TEMPO

Voltando com a mesma equipe para a etapa final, o Vovô já retornou falhando defensivamente e levando o segundo gol com apenas dois minutos de bola rolando. Lucero cruzou e Caio Alexandre veio de trás, soltou entre Pagnussat e David Ricardo para ampliar para o time tricolor.

Com o time sem ações, Gustavo Morínigo mexeu na equipe e pôs Caíque Gonçalves, Luvannor e Chay nas vagas de Richardson, Janderson e Guilherme Castilho.

A finalização mais perigosa do Vovô aconteceu aos 31, em chute de Chay. Mas Fernando Miguel defendeu. No decorrer do jogo, o Alvinegro ainda chegou a melhorar e ter mais posse de bola. Aos 49, Titi errou o cabeceio dentro da área e tocou com o braço na bola. Após análise ao VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou penalidade. Danilo Barcelos, que entrou no meio do segundo tempo na vaga de Willian Formiga, e mandou para o fundo do barbante aos 5, diminuindo o placar.

No último minuto, Chay ainda finalizou com perigo, mas mandou pra fora.

Derrotado por 2 a 1, o Ceará precisa vencer por pelo um gol de diferença para seguir sonhando com o título do Campeonato Cearense 2023. Jogo da volta acontece no próximo sábado (8), na Arena Castelão, às 16h.