Ceará sai na frente, mas tropeça no Sampaio Corrêa em duelo animado no Castelão

Mendoza serviu Kelvyn no lance do gol do Ceará no empate pela Copa do Nordeste. (Foto: Twitter do Ceará)

O Vozão abriu o marcador muito cedo na partida e parecia que venceria tranquilamente na Arena Castelão nesta noite. Mas, o time vacilou na defesa, sofreu o empate e escapou da derrota no final. Placar de 1 a 1 diante da Bolívia Querida.

Ceará: saiba o que há de verdade na possível volta de Leo Chu

O empate mantém a invencibilidade do Ceará na temporada. Contudo, representa o segundo empate nos últimos três jogos. O time, porém, mantém a liderança do grupo B, com oito pontos. Pode perder o posto para o Bahia, se vencer na rodada.

Ceará abriu placar em jogada interessante, mas sofreu empate logo em seguida

Com mudanças no time, Tiago Nunes queria envolver o Sampaio Corrêa no campo de defesa. Por isso, fez de Kelvyn o seu lateral-esquerdo. Foi justamente dele o gol que abriu o marcador. Jogada trabalhada pela esquerda. Com Kelvyn infiltrando pelo meio. Jogada de fundo de Mendoza pela canhota e o passe para traz. O camisa 10 só escorou para abrir o placar aos 19 minutos.

Logo em seguida, o Sampaio Correa teve oportunidade de jogar. E quase empatou quatro minutos depois. Cruzamento de Soares às costas de Michel Macedo e quase saiu o empate com Wesley Dias.

E o Sampaio estava dando mostras de que queria aprontar. Conseguiu. Um minuto depois do lance citado, um contra-ataque armado pela direita, Eron invadiu a área pela direita, após passe de Soares, e fez a finalização na saída do goleiro. Toque nas costas da defesa, que estava mal posicionada. 1 a 1.

O Ceará seguiu no ataque, mas terminou a primeira etapa bastante equilibrada. E não fez o suficiente para vencer no segundo tempo. Ao contrário. Quase perdeu. O Sampaio Corrêa estava mais atrás, é verdade, mas foi perigoso nas transições.

Matheusinho perdeu gol feito e Ceará escapou da derrota

Aos 37 do segundo tempo, a melhor chance do jogo para o Sampaio Corrêa. Jogada tumultuada na área. Tabela do camisa 5 pela direita e a finalização foi defendida por João Ricardo e no rebote Matheusinho chutou, cara a cara, em cima do goleiro.

Aos 41, Matheusinho dominou na meia e rolou para Eron bater firme. A bola explodiu no poste. Não havia nada para o goleiro João Ricardo fazer. Foi o lance que fechou a partida.

Ceará 1 x 1 Sampaio Corrêa: Arena Vozão

Ceará: João Ricardo; Michel, Lucas Ribeiro (Nino Paraíba), Luiz Otávio e Kelvyn; Marlon (Fernando Sobral) e Richardson; Lima (Erick), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Cléber). Téc.: Tiago Nunes

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Van (Maurício), Joécio, Pedro Carrerete e Nilson Júnior; Wesley Dias e Ferreira; Eloir (Warian), Soares (Gabriel Popó) e Wendson (Matheusinho); Eron. Téc.: João Brigatti