Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará sai na frente, mas tropeça no Sampaio Corrêa em duelo animado no Castelão

Mendoza serviu Kelvyn no lance do gol do Ceará no empate pela Copa do Nordeste. (Foto: Twitter do Ceará)
Mendoza serviu Kelvyn no lance do gol do Ceará no empate pela Copa do Nordeste. (Foto: Twitter do Ceará)

O Vozão abriu o marcador muito cedo na partida e parecia que venceria tranquilamente na Arena Castelão nesta noite. Mas, o time vacilou na defesa, sofreu o empate e escapou da derrota no final. Placar de 1 a 1 diante da Bolívia Querida.

Ceará: saiba o que há de verdade na possível volta de Leo Chu

O empate mantém a invencibilidade do Ceará na temporada. Contudo, representa o segundo empate nos últimos três jogos. O time, porém, mantém a liderança do grupo B, com oito pontos. Pode perder o posto para o Bahia, se vencer na rodada.

Ceará abriu placar em jogada interessante, mas sofreu empate logo em seguida

Com mudanças no time, Tiago Nunes queria envolver o Sampaio Corrêa no campo de defesa. Por isso, fez de Kelvyn o seu lateral-esquerdo. Foi justamente dele o gol que abriu o marcador. Jogada trabalhada pela esquerda. Com Kelvyn infiltrando pelo meio. Jogada de fundo de Mendoza pela canhota e o passe para traz. O camisa 10 só escorou para abrir o placar aos 19 minutos.

Logo em seguida, o Sampaio Correa teve oportunidade de jogar. E quase empatou quatro minutos depois. Cruzamento de Soares às costas de Michel Macedo e quase saiu o empate com Wesley Dias.

E o Sampaio estava dando mostras de que queria aprontar. Conseguiu. Um minuto depois do lance citado, um contra-ataque armado pela direita, Eron invadiu a área pela direita, após passe de Soares, e fez a finalização na saída do goleiro. Toque nas costas da defesa, que estava mal posicionada. 1 a 1.

O Ceará seguiu no ataque, mas terminou a primeira etapa bastante equilibrada. E não fez o suficiente para vencer no segundo tempo. Ao contrário. Quase perdeu. O Sampaio Corrêa estava mais atrás, é verdade, mas foi perigoso nas transições.

Matheusinho perdeu gol feito e Ceará escapou da derrota

Aos 37 do segundo tempo, a melhor chance do jogo para o Sampaio Corrêa. Jogada tumultuada na área. Tabela do camisa 5 pela direita e a finalização foi defendida por João Ricardo e no rebote Matheusinho chutou, cara a cara, em cima do goleiro.

Aos 41, Matheusinho dominou na meia e rolou para Eron bater firme. A bola explodiu no poste. Não havia nada para o goleiro João Ricardo fazer. Foi o lance que fechou a partida.

Ceará 1 x 1 Sampaio Corrêa: Arena Vozão

Ceará: João Ricardo; Michel, Lucas Ribeiro (Nino Paraíba), Luiz Otávio e Kelvyn; Marlon (Fernando Sobral) e Richardson; Lima (Erick), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Cléber). Téc.: Tiago Nunes

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Van (Maurício), Joécio, Pedro Carrerete e Nilson Júnior; Wesley Dias e Ferreira; Eloir (Warian), Soares (Gabriel Popó) e Wendson (Matheusinho); Eron. Téc.: João Brigatti