O Ceará foi eliminado do Campeonato Brasileiro de Futsal. Com uma campanha frustrante, o Vozão não venceu nenhuma das nove partidas nas quadras e terminou a primeira fase na última colocação de seu grupo. Agora, o Vozão foca na disputa do Campeonato Cearense de Futsal.

Com mudanças na estrutura tendo fusão com o Jijoca Futsal, alterações no elenco com saídas e chegadas de atletas, esperava-se que a equipe tivesse um retrospecto muito melhor. Mas, dentro de quadra, o Vozão não conseguiu uma vitória sequer no Brasileirão da categoria. Foram nove duelos, oito derrotas, um empate e nenhuma vitória. Além disso, o time sofreu 36 gols e marcou apenas 16, com saldo negativo de 20 gols (-20).
O Ceará terminou a primeira fase como 10º e último colocado do grupo B e perdeu todos os últimos três jogos da competição. De 27 pontos possíveis na fase de grupos, a equipe cearense somou somente um. Na disputa, o Vozão perdeu para Acel Chopinzinho-PR, São Joseense-PR, Yeesco-RS, América RN, Sorriso-MT, Ribeirópolis-SE, Concórdia-SC e Apodi-RN. O único ponto somado pelo Vozão foi no empate por 4 a 4 com o Sport-PE fora de casa. Durante o torneio, o clube chegou a demitir o técnico Ramon Lima com o intuito de melhorar a campanha na competição e colocou Paulo César Cardoso, que já trabalhava com as categorias de iniciação no clube, para assumir o cargo.

CEARÁ FOCA NO ESTADUAL
Eliminado precocemente da disputa nacional, o Ceará/Jijoca agora foca no Campeonato Cearense de Futsal. Na disputa, o Vozão ocupa a segunda colocação do grupo B com 10 pontos em quatro jogos tendo três vitórias e um empate até aqui. O próximo jogo do Alvinegro será no dia 25 de julho em Clássico-Rei diante do Fortaleza, às 20h.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.