Alerta! Ceará vê distância para o G-4 da Série B aumentar para 8 pontos

Reprodução Internet

O Ceará enfrenta uma fase complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, após ser derrotado pelo Sport na estreia do técnico Guto Ferreira no último domingo, 2, o time cearense agora acumula quatro jogos sem vitórias e está a oito pontos do G-4, se distanciando ainda mais da zona de acesso à Série A.

Na tabela de classificação, o Ceará se encontra distante do Novorizontino, quarto colocado e detentor de 29 pontos até o momento. Com 21 pontos conquistados, o Vovô possui um aproveitamento de 46,6%, com seis vitórias, três empates e seis derrotas em seu desempenho até aqui.

Durante a oitava rodada da competição, o Ceará teve seu melhor momento, quando a diferença para o G-4 foi de apenas três pontos. Entretanto, a equipe não conseguiu manter a sequência positiva e, atualmente, está oito pontos atrás da zona de acesso.

CEARÁ TEM PROBLEMAS NA DEFESA

Vitor Gabriel, atacante do Ceará. Sampaio Corrêa-MA x Ceará
Foto: Fernanda Barros / O Povo

A equipe cearense tem enfrentado dificuldades em suas últimas partidas, registrando uma sequência de quatro jogos sem vencer. Essa série negativa aumenta a pressão sobre o elenco e a comissão técnica, que buscam soluções para retomar o bom desempenho e voltar a conquistar os três pontos.

Com a abertura da janela de contratações, o Ceará tem a oportunidade de fortalecer sua defesa e corrigir os problemas que vêm comprometendo seu desempenho na temporada.

Consciente da necessidade de fortalecer seu setor defensivo, a diretoria do clube está buscando opções no mercado. Entre os nomes cogitados está o do zagueiro Sidnei, de 33 anos, que atua em Las Palmas, da Espanha.