O Ceará duelou no estádio Alfredo Jaconi contra o Juventude, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando a primeira metade da competição. O jogo, que terminou com o placar de 1 a 0 para o time gaúcho, deixou o Vovô na nona posição da tabela, somando 28 pontos e ficando há seis pontos do G4.
O confronto foi marcado por um gol decisivo de Rodrigo Rodrigues, que converteu um pênalti nos minutos finais da partida. O tento veio após um erro cometido por Erick Pulga, que acabou custando caro ao Ceará.

Esse resultado fez com que o time cearense não conseguisse se posicionar no G4 em nenhuma rodada do primeiro turno. Com o objetivo de retornar à Série A, o Ceará precisará recuperar os pontos perdidos no segundo turno da competição.
Com a equipe caindo para a nona posição após essa derrota, o trabalho para buscar a promoção terá que ser dobrado. A próxima partida do Vovô será contra o Ituano, no Castelão, na próxima sexta-feira às 19h.
JEAN CARLOS PROJETA RECUPERAÇÃO DO CEARÁ

Ao final da partida, o meio Jean Carlos falou em entrevista na saída do gramado. Ele destacou que a equipe fez uma boa partida, mas lamentou a falta de eficiência nas oportunidades criadas: “Vínhamos fazendo um jogo bom, controlamos o primeiro tempo e tivemos chances no segundo, mas não aproveitamos”, afirmou o jogador.
Com o encerramento do primeiro turno, o Ceará se concentra agora no segundo turno da competição. Jean Carlos enfatizou que é hora de mudar o foco e buscar a recuperação dos pontos perdidos na fase inicial da Segunda Divisão: “Acabou o primeiro turno, temos o segundo turno inteiro pela frente, para recuperar os pontos que a gente perdeu e conquistar o acesso”, garantiu a meia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.