Nesta quarta-feira, o time de Fifa Pro Clubes do Ceará será um dos represantes brasileiros na Taça Libertadores da América da modalidade. Após terminar a disputa da Pro League da ISL na segunda colocação entre os 14 times que estarão no torneio.
As disputas da competição serão realizados no mês de julho, entre os dias 1 e 22 e o regulamento do campeonato é muito semelhante ao da competição de futebol profissional. No total são 32 times na disputa, que serão divididos em grupos com quatro de cada.
Com isso na primeira fase, passam dois pro grupo e após este primeiro momento, esses times estarão disputando a competição no mata-mata até chegar à final da competição internacional.
Para falar sobre o momento, o zagueiro do time de Fifa Pro Clubs do Vozão, Gabriel Pavão comentou a participação do Alvinegro na competição internacional e explicou o seu ponto de vista em entrevista para o site oficial do Ceará.
“A Libertadores CSVP é a competição mais tradicional e de maior ambição pelas equipes do Fifa Pro Clubs no continente. Já tive a oportunidade de jogar algumas vezes, disputei a decisão e é a competição que mais quero ganhar. Contamos muito com a torcida do Vozão. Estamos muito animados e confiantes em lutar por este título”, afirmou ao cearasc.com.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.