Meu Vozão Ceará Sporting Club

Paredão! Herói do Ceará se torna o maior pegador de pênaltis do clube no século após estreia na Série B

Richard Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Ceará e Goiás se enfrentaram no último sábado (20), às 18h, na Arena Castelão, em partida válida pela primeira rodada da Série B de 2024. Apresentando uma atuação resiliente e ofensivamente produtiva, o Vozão só foi capaz de empatar pelo placar de 1×1, com gols de Paulo Baya e Lourenço. Em meio às reações da igualdade, o goleiro Richard foi capaz de se isolar em uma métrica do Vozão que reúne os maiores pegadores de pênalti da equipe no século XXI.

Mancini enxerga Série B cada vez mais equilibrada e elogia início do Ceará: “Fizemos um bom jogo”

De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo perfil História e Dados por Mauro Bastos, o Ceará presenciou um momento histórico entre as traves de sua meta durante o empate contra o Goiás, por 1×1, do último final de semana. Segundo o perfil, ao defender a cobrança de pênalti de Thiago Galhardo ainda no primeiro tempo do embate, o arqueiro do Vozão, Richard, se tornou o maior pegador de penalidades do Vozão no século XXI, já tendo impedido sete cobranças desde que foi contratado pelo Alvinegro – sendo cinco destas em disputas de pênalti.

Richard Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A estatística se torna ainda mais expressiva por colocar Richard à frente do agora segundo colocado Adílson, herói do Ceará nos anos 2000 que ganhou o apelido de “paredão” justamente por realizar diversas defesas em penalidades; ao todo, Adílson agarrou seis cobranças, sendo três delas contra o Fortaleza. O ranking ainda é complementado por Fernando Henrique (cinco defesas), João Ricardo (quatro) e Fernando Prass (duas).

Adílson Ceará

AGENDA

Após dar o pontapé inicial em sua campanha na Série B do Brasileirão de 2024 com um empate diante do Goiás, o Ceará novamente poderá se aproveitar de um longo período de descanso e preparação antes de encarar o Mirassol, no dia 29 de abril (segunda-feira), às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.

escudo ceará
Foto: Reprodução