A diretoria do Ceará segue no mercado em busca de reforços. Depois de anunciar Erick Pulga e Pedrinho, agora o clube está atrás de fechar com um goleiro. Além de Thomazella, da Portuguesa-SP, o Vovô também conversa com Ygor Vinhas, do Água Santa-SP. A informação é do Futebolês.
Há menos de duas semanas do início da Série B, o Alvinegro está reforçando a equipe para fazer uma boa campanha no certame e retornar à elite do Brasileirão. Já tendo anunciado os atacantes Erick Pulga e Pedrinho, que já estão treinando com o elenco, a diretoria alvinegra está em negociações com dois arqueiros.
Thomazella já vem conversando com o clube há alguns dias. Ele se destacou pela Portuguesa-SP na reta final da disputa do Paulistão. Seu vínculo com o time do interior paulista vai até abril de 2024 e há chances do negócio ser por empréstimo.
Mas, não é só com ele que o clube está mantendo conversas. Segundo o portal Futebolês, outro nome debaixo das traves que também desperta interesse do Vozão é Ygor Vinha. O goleiro é um dos principais destaques do Água Santa, que está disputando a final do Campeonato Paulista e venceu o Palmeiras na ida por 2 a 1.
Caso não haja nenhum imbróglio além do esperado ou não surja outro nome, o clube deve fechar com um dos dois.
GOLEIROS DO CEARÁ EM 2023
O elenco alvinegro conta com quatro goleiros no time principal. Richard, titular e que está no clube desde 2020, Alfredo Aguilar, André Luiz e Cristian. Os dois últimos sendo crias da Cidade Vozão e sem oportunidade de mostrar serviço até então.
Mas, Morínigo não está completamente satisfeito. Com pouco espaço, Aguilar não mostrou confiança quando foi acionado. Os outros dois ainda são inexperientes. Assim, o clube deve trazer, pelo menos, mais um arqueiro. Quem chegar, será para brigar por titularidade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.