Setor ofensivo do Ceará tem queda alarmante nos últimos 5 jogos

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará foi derrotado pelo Vitória-BA no último domingo, 13, pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O vovô criou muitas chances, mas não conseguiu converter em gols e saiu com o revés do estádio Barradão.

Essa derrota ampliou uma estatística negativa para o time alvinegro, que nos últimos cinco jogos disputados, em três ocasiões não conseguiu balançar as redes adversárias.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Paulo Victor, lateral-esquerdo do Vozão. Foto: Felipe Santos / Ceará SC

No cenário mais amplo desses últimos cinco jogos, o Ceará marcou apenas dois gols. Esses tentos foram anotados em partidas distintas: na vitória contra o ABC-RN e no empate em 1 a 1 contra o Ituano-SP.

Nos outros três jogos, o Ceará não conseguiu marcar gol algum, conseguiu em um empate em 0 a 0 contra o Guarani-SP e em duas derrotas, uma para o Juventude-RS e outra para o próprio Vitória-BA.

FALTA DE GOLS NO CEARÁ REFLETE NA TABELA

Após a derrota para o Vitória-BA, as chances de acesso do tempo diminuíram consideravelmente, chegando a menos de 10% de acordo com dados fornecidos pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Após a conclusão de 23 rodadas da Segundona, o Ceará acumula apenas 33 pontos, o que o coloca na parte superior da tabela, mas ainda distante do G4. O time também se destaca pelo número de derrotas, tendo sofrido um total de nove, uma estatística que o coloca empatado com o Juventude-RS como os times do G-10 da Série B com mais derrotas até o momento.

A próxima oportunidade para o Ceará buscar uma recuperação será em um confronto em casa. No domingo, 20 de agosto, às 18h, na Arena Castelão, a equipe enfrentará a Ponte Preta-SP.

Ceará x ponte
Foto: Divulgação / Ceará SC