A defesa do Ceará tem sido uma grande preocupação para o técnico Eduardo Barroca nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro já disputou 13 jogos até o momento, e em nove deles sofreu gols. Ao todo, foram 17 gols tomados, o que coloca o Ceará com a 15ª pior defesa da competição.
Esses números refletem uma vulnerabilidade defensiva que precisa ser solucionada o mais rápido possível. Afinal, a solidez defensiva é fundamental numa competição tão acirrada como a Série B.
O Vozão só não sofreu gols nesta edição da Segundona em três ocasiões: nos empates em 0 a 0 contra a Ponte Preta, e nas vitórias por 2 a 0 diante de Tombense e Chapecoense.
ALERTA NO CEARÁ

No último jogo, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa e viu a distância para a zona de acesso aumentar para cinco pontos. Com 20 pontos conquistados, o time estacionou na sétima colocação da tabela de classificação. O próximo desafio será contra o Avaí, na quarta-feira, dia 28, na Arena Castelão, às 19h.
É importante destacar que a distância poderia ser ainda maior caso o Vitória tivesse vencido sua partida na rodada. No entanto, os baianos foram derrotados pelo Guarani por 2 a 0. Essa derrota do Vitória impediu que a diferença para o Ceará aumentasse para oito pontos.
Apesar da pressão da torcida, a diretoria garantiu que não haverá troca no comando técnico do Ceará. Resta ao treinador Eduardo Barroca trabalhar junto com sua equipe para corrigir as falhas defensivas e buscar uma maior consistência ao longo dos jogos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.