Na noite desta quarta-feira, 2, o Ceará entra em campo para enfrentar o Guarani pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h30 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, São Paulo. A partida terá transmissão pela Banda na TV aberta e do Premiere, no pay-per-view.
O Ceará, que ocupa a 11ª posição na tabela com 29 pontos, busca a vitória para se aproximar do G4 e diminuir a distância de seis pontos em relação às quatro primeiras colocações. Na última rodada, o time empatou em 1 a 1 contra o Ituano em casa, um resultado que não agradou a equipe, mas agora quer retomar o caminho das vitórias.
Por outro lado, o Guarani vive um momento positivo com cinco jogos sem derrotas, sendo quatro vitórias e um empate. Na última partida, o Alviverde venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio da Ressacada, e ocupa a 5ª colocação, com 35 pontos, empatado com o Vila Nova, equipe que encerra o G4.
DESFALQUES E RETORNOS DE CEARÁ E GUARANI:
Para o confronto no Brinco de Ouro, o técnico Guto Ferreira, do Ceará, terá desfalques importantes. Warley está suspenso, Orejuela irá voltar ao futebol colombiano e Michel Macêdo não faz parte dos planos do time.
Caíque Gonçalves deve ocupar a vaga na lateral-direita do Vovô. Por outro lado, o zagueiro David Ricardo retorna ao tempo após cumprir a suspensão.
No Guarani, o técnico Umberto Louzer contará com três reforços para o duelo contra o Ceará. O volante Matheus Bueno e o meia Bruninho voltaram após cumprir suspensão contra o Avaí, enquanto o goleiro Pegorari retorna de lesão e estará à disposição no banco.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Guarani: Douglas Borges (Pegorari), Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho (Isaque); João Victor, Bruno José e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.
Ceará: Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Paulo Victor; Willian Maranhão, Zé Ricardo, Chay e Jean Carlos; Erick e Bissoli. Técnico: Guto Ferreira.
FICHA DO JOGO
Data: quarta-feira, 2 de agosto de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro – Campinas, SP
Arbitragem: Dyorgines José Padovani (árbitro), Douglas Pagung e Antonio Adriano de Oliveira (assistentes), Gustavo Holanda (quarto árbitro), Carlos Eduardo Nunes (VAR)
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.