Nesta sexta-feira, 30, o técnico Guto Ferreira foi apresentado oficialmente como o novo comandante do Ceará. Em uma coletiva de imprensa, o treinador falou sobre as expectativas para o restante da temporada que tem como objetivo a classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Durante a entrevista, Guto Ferreira enfatizou que é preciso evitar exposições desnecessárias ao falar sobre contratações em aberto. O treinador afirmou que transmitir informações sobre possíveis reforços para os adversários seria uma fraqueza, mas deixou claro que a diretoria está ciente das necessidades da equipe e está trabalhando para buscar soluções.
Acho que sempre que a gente fala de contratações em aberto, estamos expondo situações que são desprezíveis. […] Vou estar passando para os meus adversários fraquezas. O que eu posso falar é que estamos cientes do que nós precisamos e que a direção está trabalhando em busca de qualificação.
O novo técnico do Ceará enfatizou a importância de aprendizado e evolução constantes no futebol. Guto Ferreira se considera um profissional mais maduro e prometeu buscar as melhores soluções dentro do plantel do clube. Para ele, o objetivo principal é alcançar vitórias, independentemente de jogos bonitos ou propositivos.

“CEARÁ PRECISA DE VITÓRIAS”
Com vasta experiência no futebol brasileiro, Guto Ferreira já passou por diversos times, como Bahia, Internacional e Chapecoense. O treinador possui um estilo de jogo pragmático, baseado em organização defensiva e eficiência no ataque.
A gente está dia após dia aprendendo, buscando melhorar. O futebol evolui. É um Guto mais maduro, mas que vai procurar dentro do plantel do Ceará buscar as melhores soluções, porque mais importante do que o jogo bonito – propositivo ou não – é o jogo que traga vitórias.
Sem muito tempo para treinamentos, o Vozão já tem um compromisso neste final de semana pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará viaja para enfrentar o Sport, às 18h, do domingo, 2 de julho.
Este será o primeiro desafio de Guto a frente do time alvinegro em sua segunda passagem pelo vovô. Na primeira oportunidade no Ceará, Guto comandou o time por 1 ano e cinco meses e conquistou importantes feitos.
ASSISTA A COLETIVA COMPLETA:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.