Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em sua 2ª passagem no Ceará, Guto sofre com baixo aproveitamento; veja

Guto Ferreira, treinador do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

No último sábado, dia 26, o Ceará empatou com o Tombense/MG pelo placar de 2 a 2, realizado em Minas Gerais. O confronto foi inserido na 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esse empate coloca o Vozão na 11ª posição da tabela, com um total de 35 pontos acumulados até o momento. A distância entre eles e o grupo dos quatro primeiros apresentados (G4) é de oito pontos.

O técnico Guto Ferreira, em sua segunda passagem pelo Ceará, assumiu o cargo em junho deste ano após substituir Eduardo Barroca. Até o momento, ele já comandou a equipe em 11 partidas nesta temporada da Série B do Campeonato Brasileiro. No mais recente confronto, o Ceará empatou em 2 a 2 contra o Tombense, somando assim um aproveitamento de 42,4% desde sua chegada.

Guto Ferreira, treinador do Ceará.
Foto: Divulgação / Ceará SC

GUTO FERREIRA AINDA NÃO CONSEGUIU CONVENCER NO CEARÁ

Nesse período, a equipe alvinegra conquistou três vitórias, teve cinco empates e sofreu três derrotas. O desempenho do time sob a liderança de Guto Ferreira é inferior ao rendimento alcançado sob os comandos de seus antecessores, Gustavo Morínigo e Eduardo Barroca.

Os números refletem uma queda no desempenho em relação às passagens anteriores dos técnicos pelo Ceará. Tanto Morínigo quanto Barroca conseguiram obter resultados mais positivos em termos de aproveitamento.

O próximo desafio para a equipe comandada por Guto Ferreira será contra o Criciúma, marcado para o sábado, dia 2, na Arena Castelão, às 17 horas, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.