Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará, Guto
Foto: Aurelio Alves/O POVO

Em 10 jogos pelo Ceará, Guto tem campanha inferior comparado a Barroca

Na noite do último domingo, 20, o Ceará enfrentou a Ponte Preta e ficou apenas no empate pelo placar de 1 a 1, frustrando as expectativas de aproximação do tão almejado G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Guto Ferreira agora acumula agora 10 jogos à frente do Ceará na Segundona. Entretanto, ao comparar esses primeiros jogos com o mesmo número de partidas de seu antecessor, Eduardo Barroca, é possível ver que a campanha do atual comandante alvinegro é inferior.

Guto Ferreira, treinador do Ceará
Foto: Felipe Santos/Ceará SC

No tocante às vitórias, Guto obteve somente 3, enquanto o Barroca conquistou 6. O registro de derrotas é idêntico para ambos, com três derrotas para cada treinador. Já em relação aos empates, Guto acumulou 4, em comparação com apenas 1 de Barroca.

Analisando os números, constata-se que o aproveitamento de Guto Ferreira à frente do Vozão é menor do que o de seu antecessor. Guto mantém um aproveitamento de 43%, contrastando com o índice de 63% alcançado pela Barroca.

CAMPANHA DO CEARÁ REFLETE NA TABELA

À medida que restam 14 rodadas para a conclusão do campeonato, as perspectivas de acesso do Alvinegro à Série A se distanciam. Segundo análise do Departamento de Matemática da UFMG, as chances de o time cearense terminar entre os quatro primeiros e ascender à primeira divisão são de 7,3%.

Na próxima rodada da Série B, o Ceará enfrentará o Tombense, em partida marcada para ocorrer no sábado, 26, às 17h, no estádio Soares de Azevedo. Este jogo representa uma nova oportunidade para a equipe do vovô buscar melhorar seu desempenho e se aproximar de seus objetivos na competição.