A campanha do Ceará com certeza ficou marcada na Copa do Nordeste de 2020. Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o Vovô sagrou-se campeão de forma invicta longe das terras alencarinas. Agora, em 2023, haverá um reencontro entre o treinador e a equipe alvinegra, que foi anunciado nesta quinta (29) após a demissão de Eduardo Barroca na última quarta-feira, 28.
Em 2020, o Vozão escreveu seu nome na história ao repetir o feito de cinco anos antes e conquistar o título do Nordestão. A jornada do time cearense começou com cinco empates consecutivos, incluindo um Clássico-Rei, ainda sob o comando de Argel Fucks. Só com a chegada de Enderson Moreira a equipe conseguiu a vitória necessária para garantir sua classificação, mas o treinador acabou deixando o clube para assumir o comando do Cruzeiro.
FORÇA EM SOLO BAIANO

Assumindo o posto deixado por Moreira, Guto Ferreira liderou o Ceará à classificação na última rodada, com uma vitória sobre o CRB-AL, em Salvador – sede única devido à pandemia. A partir desse momento, o Vozão embalou rumo ao título. Superando o Vitória-BA por 1 a 0, com uma grande atuação de Fernando Prass, e vencendo novamente o rival Fortaleza na semifinal, com um gol de Klaus, o Vovô chegou a mais uma decisão da Copa do Nordeste.
Na final, o Alvinegro demonstrou sua força em solo baiano, conquistando vitórias nas duas partidas, por 3 a 1 e 1 a 0, e consagrando-se campeão da competição. Com sete vitórias, cinco empates, 21 gols marcados e 10 sofridos, o Vozão terminou com o melhor ataque e seu artilheiro, Vina, marcou cinco gols.
GUTO NO CEARÁ

Guto Ferreira, de 57 anos, teve uma passagem extremamente positiva pelo Ceará, comandando a equipe por um ano e cinco meses, entre 2020 e 2021. Ao todo, foram 94 jogos, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Nesse período, além da campanha vitoriosa na Copa do Nordeste de 2020, o treinador escreveu seu nome na história do clube. O contrato inicial de Guto Ferreira com o Vozão vai até o final de 2023.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.