Meu Vozão Ceará Sporting Club
Guto Ferreira, treinador do Ceará
Foto: Aurelio Alves / O Povo

Guto Ferreira surpreende e deve fazer mudança no setor ofensivo do Ceará

Neste domingo, 20, o Ceará volta a campo para enfrentar a Ponte Preta pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Precisando de uma vitória para diminuir a distância para o G4, o vovô deve ter algumas mudanças no time titular.

Guto Ferreira deve sacar Erick no ataque e promover a entrada de Chrystian Barletta no Ceará. O camisa 11 não vem conseguindo repetir as boas atuações que o credenciaram artilheiro do time na temporada e deve começar no banco de reservas.

Erick, que tem um pré-contrato com o São Paulo para o ano de 2024, vem sendo bastante criticado pela torcida alvinegra por sua queda de desempenho ter ocorrido logo depois do seu acerto com o time paulista.

Erick, atacante do Ceará.
Fotos: Felipe Santos/Ceará SC

Nas redes sociais, parte da torcida do Ceará especula que o jogador alvinegro está se preservando para evitar alguma lesão que possa prejudicar a sua chegada no São Paulo no começo do ano.

Recentemente, o Juliano Camargo, executivo de futebol, disse em entrevista ao Futebolês que Erick segue treinando com a mesma intensidade de sempre e que o próprio atleta está preocupado com essa fase ruim que vem atravessando pois seu objetivo é colocar o vovô na Série A antes de seguir para seu novo clube.

CEARÁ FAZ AS CONTAS PARA SE MANTER NA BRIGA PELO ACESSO

A média para acesso nesta temporada, de acordo com especialistas, é de 65 pontos. Então, para conseguir este feito, o Alvinegro, que atualmente soma 33 pontos na 10ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, precisa fazer pelo menos 32 pontos.

Faltando 15 jogos para o fim da competição, o Vozão tem que vencer 11 partidas ou ganhar 10 e empatar duas. Assim, chegaria a pontuação necessária para brigar entre os primeiros colocados em busca de carimbar sua volta à elite do futebol brasileiro.

Mas, mesmo com os números ainda mostrando que há chances do retorno à Série A, a probabilidade disso acontecer é de apenas 9,6%, de acordo com estudos da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Com a campanha irregular do Vovô, principalmente nas últimas cinco partidas, o retorno à principal divisão fica cada vez mais distante.