Treinador do Ceará pede ‘pés no chão’ para decisão com Icasa pelo Cearense Sub-20

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ceará venceu o Icasa por 2 a 0 na ida das quartas de final do Campeonato Cearense Sub-20. Placar que dá uma boa vantagem ao Vozão para o confronto da volta, no próximo sábado (12). Mas, apesar do resultado a seu favor, o técnico alvinegro Alison Henry quer seus atletas bem atentos para evitar erros que possam custar a vaga.

No último sábado (5), o Alvinegro foi até a Arena Romeirão e, com gols dos centroavantes Ezequiel e Pablo, levou a melhor. Com o placar, a equipe pode perder por até um gol de diferença que ainda assim vai garantir vaga na semifinal do Estadual da categoria.

Mas, os planos a diferença de 2 a 0 no agregado não pode “relaxar” os alvinegros. E, para isso, o técnico Alison Henry faz alertas.

“Teremos a semana para nos preparamos para a próxima partida. Temos a vantagem, mas não tem nada ganho. Sabemos que enfrentaremos novamente um grande adversário e vamos em busca de fazer um grande jogo”, disse o técnico da equipe Sub-20 do Vozão.

Ele ainda valorizou o resultado da ida, que foi sobre uma equipe que vinha fazendo uma boa campanha e que até então não tinha sofrido nenhuma derrota dentro da competição.

“Temos que reconhecer a entrega da rapaziada. Sabíamos que iriamos enfrentar uma grande equipe e que vinha invicta dentro da competição. Foi um jogo que a gente teve que competir bastante para fazer os gols necessários e pudéssemos levar a vantagem para nossa casa”, finalizou Alison Henry.    

Ceará Sub-20, Alison Henry
Alison Henry, técnico do Vozão Sub-20. Foto: Michael Douglas / Ceará SC

ONDE ASSISTIR CEARÁ X ICASA

Assim como foi na ida, o duelo da volta das quartas do Cearense Sub-20 será transmitido ao vivo e com imagens pelo canal do YouTube da FCF TV. O jogo está marcado para iniciar às 15h do próximo sábado, na Cidade Vozão.

Ezequiel, centroavante do Ceará Sub-20
Ezequiel é o artilheiro do Ceará Sub-20 em 2023. Foto: Jorge Vitor