Ídolo do Ceará, Michel participou de jogos beneficentes no fim de 2024 e falou um pouco sobre sua carreira. Em entrevista ao perfil “Vem Pro Emboscada”, ele lembrou de seu “enfretamento” com Neymar na Série A 2010, colocou o elenco do Vozão de 2009 como o melhor time que jogou na carreira e também elegeu o gol mais bonito que marcou quando atleta.

Craque da Seleção Brasil e do Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar começou a trilhar ainda menor de idade sua carreira e, por suas habilidades técnicas e rapidez, era uma “dor de cabeça” aos adversários e marcadores. Michel, ex-camisa 5 do Vozão, foi um dos que tiveram como missão marcá-lo. Ao lembrar da situação, o ídolo alvinegro citou que ex-menino da Vila foi o jogador mais rápido que enfrentou em sua carreira, na época do Santos durante o ano de 2010.
“Na época do Neymar, do Santos de 2010. O homem era um raio”, disse Michel.
Naquele ano, o Ceará de Michel levou a melhor em confrontos contra o Peixe de então garoto Neymar, que tinha 18 anos. No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1, na Vila Belmiro, com o atacante perdendo pênalti no fim do jogo após cobrar com “paradinha”. Na volta, o Alvinegro de Porangabuçu superou o time santista pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, que ficou marcado pela confusão entre Neymar e João Marcos, ídolo do Vozão.

EX-CEARÁ ELEGE GOL MAIS BONITO DA CARREIRA
Assim como Michel elegeu o Vozão como o melhor time de sua carreira, o gol mais bonito de sua época de jogador também foi vestindo a camisa do Alvinegro. Aconteceu na no empate por 2 a 2 com Botafogo-RJ, num chutaço de fora da área pela terceira rodada da Série A 2011, em pleno estádio Presidente Vargas (PV).

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.