Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará avança em negociações para fechar com seu novo camisa 9

Sem comentar abertamente, a diretoria do Ceará tem trabalhado forte nos bastidores para em fechar com o seu novo camisa 9. Vários nomes tem sido especulados como Mikael, Diego Souza, Germán Cano, Gilberto, Pablo e etc.

Ceará avança em negociações para fechar com seu novo camisa 9
Foto: Divulgação

A informação inicial foi divulgada pelo VozãoCast e a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O que está impedindo é que tem que ser feito uma boa estrutura financeira, visto a procura pelo atleta. Vai haver um investimento alto para esse jogador fechar contrato.

Trazer um camisa 9 de peso é uma das prioridades do Ceará para a próxima temporada. Posição é uma carência no clube há alguns anos. Pelos nomes sondados, deve ser feita uma operação financeira.

Em 2021, Cléber e Jael renderam bem menos do que o esperado e o Alvinegro busca ampliar o leque de opções para 2022. Segundo a repórter Nadja Mauad, do ge, o Vovô está na briga pela contratação do atacante Iury Castilho, que defendeu o CSA na temporada 2021.

Natural do Rio de Janeiro, o centroavante marcou 11 gols em 45 partidas ao longo do ano. Com 25 anos, estava emprestado ao time alagoano até o fim de dezembro e pertence ao Portimonense-POR.

LEIA MAIS:
Ceará estaria negociando com artilheiro argentino, afirma site
No mercado! Ceará está atento a quatro jogadores que vão deixar o São Paulo
Jogadores do Flamengo em fim de contrato que podem reforçar seu time

FICAM E SAEM DO CEARÁ

Em relação ao plantel de 2022, o alvinegro renovou os contratos do lateral Bruno Pacheco e do zagueiro Luiz Otávio. Tem seus vínculos terminado no final de 2021: Gabriel Dias, Klaus, Fabinho, Yony González, Jorginho e Airton. Devem deixar o clube, Klauss e Gabriel Dias (que são do Ceará).

Yony Gonzales (Benfica), Jorginho (Athlético-PR) e Airton (Cruzeiro), não ficam para 2022. Apenas Fabinho deve ficar para a próxima temporada no time comandado por Tiago Nunes. Por outro lado, o atacante Jael já viajou a Porto Alegre e deve fazer lá o tratamento de uma lesão.

Com uma boa base formada por João Ricardo, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco, Richardson, Fernando Sobral, Vina, Mendoza, Erick e Lima, os principais problemas do Vovô se concentram na lateral-direita e no homem referência do ataque, setores que devem contar com um maior investimento financeiro por parte da diretoria do Ceará.