Dirigente do Ceará revela alto investimento em salários: ‘Na Série B não batem na gente’

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

É fato que o Ceará sofreu uma grande perda de receita com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Mas, ainda recebendo mais que os outros que disputam a mesma divisão, o Vovô não tem medido esforços para levar ao clube de volta à elite. Isso segundo revelado por Juliano Camargo, executivo de futebol do clube.

Convidado especial do episódio 11 do Papo com Futebolês, o dirigente alvinegro revelou aos jornalistas Renato Manso e Caio Costa que o Vozão não tem planos para comprar nenhum jogador. Mas, que já tem feito investimentos altos e citou o exemplo dos salários de jogadores acima da realidade para clubes da Série B.

Juliano Camargo chegou a citar os jogadores Orejuela, do São Paulo, e Guilherme Bissoli, que estava no Athletico-PR, que estava em clubes da elite nacional e vieram disputar a Segundona ganhando salários que apenas equipes da Primeira Divisão conseguem arcar.

“O Ceará não vai comprar ninguém, mas pagar um salário fora da realidade da Série B já está pagando. Abre-se o leque muito mais do que outros clubes. Tanto é que nós trouxemos jogadores de Série A. O Bissoli é um caso, o Orejuela é outro caso. Tinham clubes de Série A que gostariam de ter esses atletas e a gente foi competitivo com eles”, disse o dirigente.

Guilherme Bissoli, Ceará
Guilherme Bissoli em ação contra o Mirassol-SP. Fotos: Felipe Santos/Ceará SC

CEARÁ É DESTINO PREFERIDO DE ATLETAS NA SÉRIE B

Ciente dos problemas ocorridos no ano passado que prejudicaram o caminhar do time nas campanhas, Juliano Camargo chegou a comentar várias vezes que a atual comissão de dirigentes não tem como corrigir os outros da anterior. Mas, que neste momento, o clube está trilhando bons caminhos.

Positivo sempre que perguntado sobre acesso, o dirigente revelou qualidades que têm feito do Alvinegro o “destino preferido” dos jogadores que vão disputar a Segundona do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Juliano, o Ceará tem uma boa estrutura que dá ótimas condições de trabalho ao elenco, paga seus vencimentos em dia, além de ter uma torcida muito grande e bastante ativa. Segundona ele, quando o Vozão entra em uma negociação por um atleta, é difícil ele optar por uma outra equipe da Série B.

“A gente está brigando de igual pra igual com times de Série A. Na Série B não batem na gente não. Muito difícil um jogador não escolher vir para o Ceará. Os jogadores têm uma preferência de vir, quando for pra Série B, para o Ceará. O Ceará é um ótimo pagador. Paga em dia, tem estrutura, tem camisa e uma torcida gigantesca”, finalizou Juliano Camargo.