Ao perder para o Fluminense na noite desta segunda-feira (31), por 1 a 0, o Ceará completou nove jogos sem vencer na Série A de 2022. O jejum é o terceiro maior vivido pelo Vovô na divisão de elite do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS:
Ceará não pode mais chegar aos 45 pontos no Brasileirão; veja chances de permanência
Se não vencer o Corinthians, sábado (5), na Neo Química Arena, o Alvinegro vai repetir a segunda maior sequência (dele) sem vitórias na Série A, que foi registrada na edição de 2019, entre a 15ª e a 24ª rodada do campeonato.
Naquela ocasião, foram sete derrotas e três empates, totalizando dez jogos de jejum, interrompido somente com uma vitória sobre o Avaí, na 25ª rodada, no Castelão. Atualmente, o Ceará tem seis derrotas e três empates. No cenário atual, o Vovô não vence desde a 26ª rodada, quando venceu o Santos por 2 a 1, na Arena Castelão. Já são quase dois meses sem saber o que é vencer, com seis derrotas e três empates.
O recorde negativo de partidas sem triunfo do clube, porém, foi na Série A de 2018. Edição onde o Vozão fez milagre ao espacar de um rebaixamento quase certo. O time ficou as 12 primeiras rodadas sem vencer. A primeira vitória daquela edição foi em cima do Sport-PE, na 13ª rodada, em casa.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.