Na noite desta quarta-feira (3,) o Ceará conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste, encerrando um jejum de troféus que durava quase três anos. A última vez que o Vovô havia levantado um título foi em agosto de 2020, na final do Nordestão, quando venceu o Bahia e faturou o bicampeonato de forma invicta sob o comando do técnico Guto Ferreira.
Naquela edição, os jogos das quartas, semis e finais foram disputados em Salvador, em função da pandemia de covid-19. O Vozão eliminou o Vitória nas quartas e o Fortaleza nas semis, antes de triunfar sobre o Bahia na grande final com vitórias por 3 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
Desde então, o Alvinegro de Porangabuçu havia disputado quatro finais, sendo três do Campeonato Cearense (2020, 2021 e 2023) e uma da Copa do Nordeste (2021), mas amargou o vice-campeonato em todas elas. No Estadual, foi superado pelo Fortaleza em todas as oportunidades, enquanto no regional perdeu a taça para o Bahia.
O título diante do Sport é o primeiro conquistado após dois anos e nove meses, e marca também o primeiro troféu da nova diretoria executiva do Ceará, presidida por João Paulo Silva. O mandatário afirmou que o foco de sua gestão é a conquista de títulos e que buscará reforçar a equipe para atingir esse objetivo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.