Meu Vozão Ceará Sporting Club

Antes de estreia no Ceará, Jô comenta sobre problemas de extra-campo: ‘Ficou para trás’

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Anunciado no início deste mês, Jô foi apresentado oficialmente na tarde desta sexta-feira (26). O atacante falou sobre a qualidade de seus companheiros e afirmou que os problemas extra-campo são coisas do passado. Jô deve estar entre os relacionados para o jogo contra o Athletico-PR, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Partida será às 21h, na Arena Castelão.

LEIA MAIS:
Chegada de Lucho González e sua comissão técnica na capital cearense é adiada
Zagueiro do Ceará declara apoio a candidato à presidência da República: ‘Máximo respeito’

Em entrevista coletiva nesta tarde, na sala de imprensa do Vovô, em Porangabuçu, o atacante falou sobre os problemas que vinha tendo fora das quatro linhas. Sua saída do Corinthians, por exemplo, foi um tanto conturbada. Isso porque enquanto o time paulista sofria uma derrota no Brasileirão, Jô, que estava se recuperando de lesão, foi filmado curtindo um pagode entre amigos. Porém, segundo dito pelo próprio jogador, esse histórico é algo que ficou em seu passado. Jô disse que agora o seu foco é dar o melhor de si para ajudar o Alvinegro a ter um melhor desempenho na competição nacional.

“Problemas, acredito, que todos jogadores têm. Alguns menos e outros mais. Somos seres humanos e lotados de erros. É claro que a gente tenta errar o menos possível, mas isso já ficou para trás e o que penso agora é no Ceará, em tentar colocar o Ceará na melhor posição possível do Campeonato Brasileiro. Temos nossos objetivos ainda. Claro que sabemos da posição que hoje está o Ceará, mas temos que olhar para frente sabendo da qualidade que o clube tem e com o novo treinador (Lucho González) que está chegando agora e vem com bastante vontade. É isso que está me motivando agora para fazer meu melhor”, disse o camisa 77 do Vovô.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Para Jô, que está há três meses sem jogar e ainda não fez sua estreia com a camisa do Ceará, a atual situação que o time tem passado muito é por conta da falta de confiança. A eliminação na Sul-Americana e, em seguida, derrota no Clássico-Rei no Brasileirão, que teve como consequência demissão do então técnico Marquinhos Santos, abateram alguns atletas, na visão do atacante. Mas, segundo Jô, com a chega de Lucho González, novo treinador, os jogadores ganham um ânimo a mais para dar a volta por cima e mostrar um bom trabalho.

“No futebol a gente sabe que, talvez, quando você perde a confiança, é difícil você voltar. E, às vezes, eu vejo que alguns jogadores já perderam um pouco dessa confiança, mas ainda há tempo. Treinador novo, é tudo novo. Aí renova, dá outro ânimo, traz a confiança de novo. A torcida cobra muito correr, se dedicar, então acho que cada um tem que ver isso. Porque a parte técnica, a parte física, ao longo do tempo você vai reconquistando novamente, os gols vão saindo com mais naturalidade. (O time) veio de uma eliminação que foi dolorosa contra o São Paulo, na Sul-Americana, e claro que abate um pouco o elenco, aí depois perde um clássico. Tudo isso faz parte do futebol, mas a gente não pode baixar a cabeça nem desconfiar um do outro. A confiança entre os companheiros têm que existir, porque a gente tem a confiança da torcida, da torcida e do presidente, então não há porque ter desconfiança entre a gente. Acredito que daqui para frente tudo novo, com um novo treinador, a tendência é melhorar”, finalizou.

Jô deve estar na lista de relacionados para o duelo do Ceará com o Athletico-PR, no sábado (27). Partida acontece na Arena Castelão, às 21h, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.