A diretoria do Ceará cumpriu a promessa que havia feito, há duas semanas, quando disse que faria a aquisição de David Ricardo até o fim deste mês. Nesta sexta-feira (30), o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro pelo total R$400 mil junto ao Fluminense-PI. Presidente do Vaqueiro, João Vicente Claudino foi quem confirmou a informação ao Globo Esporte.
A permanência da jovem promessa está garantida. Com preferência na compra do atleta até dia 31 de dezembro de 2022, data em que encerrava seu anterior contrato, a diretoria cearense, exerceu o direito de compra e foi preciso fazer movimentações nos cofres de Porangabuçu para adquirir o atleta de 20 anos.
Emprestado para a equipe Sub-20 com contrato até o fim de 2022 pela equipe piauiense, o novo vínculo foi assinado em definitivo por três temporadas. O valor da compra do atleta será dividido em duas parcelas de R$200 mil. As diretorias de Ceará e Fluminense-PI já vinham conversando desde o fim do Brasileirão. Agora, David Ricardo é zagueiro do Ceará até 2025.
Com a camisa alvinegra, o jogador – que esteve sob olhares de Fortaleza e Bahia e, na época, esse interesse chegou a pressionar a diretoria do Vovô por sua aquisição -, defendeu o Alvinegro 19 vezes, sendo 13 pela equipe Sub-20, categoria que ainda conta com dois gols, e seis na equipe principal, em que terminou a temporada como titular.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.