Em entrevista ao canal Charla Podcast, o meio-campista Rodrigo Lindoso, ex-Ceará, revelou detalhes sobre os bastidores dos clubes por onde passou. Além disso, o jogador falou sobre uma questão que sempre gera dúvida aos que acompanham o futebol: Quanto o jogador ganha de bicho por jogo?
Para quem não conhece, o famoso ‘Bicho’, é uma quantia em dinheiro dada aos jogadore por cumprirem metas, como uma vitória ou título. Ao ser questionado sobre valores, o volante afirma que é aí “onde o negócio acontece” e explica que cada clube possui um valor diferente dado aos jogadores pelas vitórias. “No Inter era uma maravilha”, disse.
Essa é uma prática comum dentro dos clubes de futebol e não é de hoje que sabemos de sua existência, porém os valores mudam com o passar do tempo. Segundo Rodrigo, “No geral é em torno de 350 mil”.Valor esse que é dividido entre todo o grupo, repassando os maiores valores para aqueles que colaboraram mais com a vitória. Além do mais, alguns clubes também possuem regras para esse tipo de premiação como explicou o meio-campista.
“Tem clube que é igual direito de Arena: quem joga tem direito. Por exemplo, tem clube que é 50/50, tem clube que é 70/30. E isso é determinado entre os capitães, que escolhem. Aí fica uma ideologia do clube.”
Em outro relato, o ex-atleta do Ceará falou ainda sobre a final da Copa do Brasil perdida pelo Internacional para o Atlhetico Paranaense, em 2019, enquanto o mesmo ainda jogava pela equipe gaúcha.
“Todo mundo falando que foi entregue. Ai eu tava em casa depois do jogo, tentando captar aquilo tudo por ser muito recente ainda, e como é que o cara vai dizer que eu entreguei. Eu deixei de ganhar 600 mil reais.”
Mesmo falando da questão financeira, Lindoso deixou claro que isso não resume todo o processo nos bastidores de um jogo. “Foca em ganhar, que o resto é consequência, mas as pessoas acham que o cara tá lá só pelo financeiro”, finalizou.
PASSAGEM RÁPIDA PELO CEARÁ
Após o rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Vozão não demonstrou interesse em renovar o contrato com o volante de 33 anos. Dessa forma, Rodrigo Lindoso está livre no mercado para negociar com qualquer equipe.
O jogador chegou por empréstimo ao Ceará em março de 2022, após deixar o Internacional. Em 26 jogos pelo Vozão marcou um gol e deu duas assistências. Até o momento nenhum clube anunciou o interesse no jogador, porém, existe a vontade do mesmo em permanecer no Brasil.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.