Fernando Miguel, goleiro do Ceará, levantou seu quarto título estadual no último sábado (22), após o empate em 1 a 1 entre Ceará e Fortaleza, na Arena Castelão. Pelo Alvinegro, ele garantiu o bicampeonato, repetindo o feito de 2024. Antes, havia vencido o Cearense em 2022 e 2023 pelo rival.

Em 2023, Fernando Miguel foi titular do Fortaleza na final contra o Ceará, ajudando o tricolor a conquistar o pentacampeonato inédito. Em 2025, atuou em apenas três jogos, sendo titular apenas contra o Juazeirense-BA.
Recuperação no Ceará
Sua participação foi limitada devido a uma cirurgia no joelho esquerdo em março de 2024. O paredão alvinegro passou por um período de afastamento após a lesão, sofrida durante um treino no CT do Alvinegro.

Em sua primeira temporada pelo clube, disputou apenas seis partidas antes da contusão. Agora, aos 34 anos, ele se consolida como um dos nomes mais vitoriosos do futebol cearense recente.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.