Os problemas físicos dos jogadores estão sendo motivos de preocupação mais uma vez para o Ceará. Três atletas do elenco estão machucados e sob cuidados do departamento médico do clube: Willian Formiga, Chay e Nicolas.
Guto Ferreira não pôde contar com quatro peças do plantel no duelo deste domingo (20), pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta-SP. O goleiro Richard, que já vem sendo ausências há várias rodadas, iniciou o processo de transição física.
O lateral-esquerdo Willian Formiga sofreu um estiramento muscular no adutor da coxa esquerda, no treino da última sexta-feira (18), e ficou de fora do embate de alvinegros na Arena Castelão.
Quem também sequer foi relacionado foi Chay. O meia sofreu está com uma inflamação no joelho esquerdo e está em tratamento de fisioterapia. Ele vinha sendo utilizado como titular na maioria dos jogos.

Nicolas também está lesionado. No domingo (12) passado o camisa 9 de Porangabuçu deixou o duelo com o Vitória-BA, em que o Vozão terminou derrotado por 1 a 0, ainda no primeiro tempo. Foi detectada uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda do centroavante.
O centroavante tem três gols pelo Ceará na Segundona do Campeonato Brasileiro e também ficou de fora de Ceará x Ponte Preta-SP. Não há previsão de retorno para nenhum dos três.
SURPRESA ENTRE OS RELACIONADOS DO CEARÁ
O treinador Guto Ferreira surpreendeu ao relacionar os jovens Pedro Lucas e Pedrinho para o duelo com a Macaca, na Arena Castelão. Isso porque a dupla não costuma ganhar oportunidades desde que chegaram ao clube.
O meia só jogou uma única vez, ainda na primeira fase da Copa do Nordeste. Já o atacante chegou a disputar três partidas na Série B, mas tem baixa minutagem em campo.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.