Na noite do último domingo, 27, a diretoria do Ceará realizou uma reunião no clube para reavaliar o planejamento da temporada 2022. A eliminação para o Iguatu nas quartas de final do Campeonato Cearense desencadeou uma crise, que teve consequências severas no último final de semana.
O clube confirmou que o executivo de futebol Jorge Macedo, o auxiliar técnico Daniel Azambuja e o preparador físico André Volpe foram desligados. A informação, inclusive, foi dada em primeira mão pelo portal Futebol Cearense.

CHAMOU A RESPONSABILIDADE
O técnico Tiago Nunes não terceirizou a culpa pela eliminação do Ceará no Campeonato Cearense 2022 e se colocou como culpado, mas também prometeu mudanças.
“A gente vai tomar melhores decisões, vai reavaliar o que a gente vem fazendo como trabalho, a gente não pode jogar fora um trabalho que era muito bom até 10 dias atrás, com uma campanha e atuações muito boas da nossa equipe”.
AINDA VEM PARA O CEARÁ?
Ceará e atacante Dentinho ainda discutem valores para o anúncio do jogador para a temporada 2022. Apenas a questão salarial ainda trava a negociação. O atacante, inclusive, já está procurando moradia na capital cearense.
Caso haja anúncio, Dentinho seria o nono atacante do Vovô para a temporada. No elenco, o Vovô tem: Cléber, Erick, Gabriel Santos, Iury Castilho, Jacaré, Jael, Mendoza e Zé Roberto.
HISTÓRICO DE DENTINHO
O jogador, que completou 33 anos em janeiro, estava no time ucraniano desde 2011, onde fez 197 jogos e marcou 29 gols. Defendendo a camisa da equipe ucraniana, Dentinho fez 197 jogos e marcou 29 gols, uma média de 0,14 gol por partida.
No quesito assistências, o índice é menor ainda: em quase 200 confrontos, foram 16 passes para gol – apenas dois deles foram executados em torneios continentais.
O contrato com o Shakhtar encerrou em novembro e o atleta retornou ao Brasil. Dentinho, inclusive, fez ontem uma postagem enigmática nas redes sociais, mas que indica a celebração pelo acerto com seu futuro clube.
ROBINSON ELOGIA ATACANTE
Em entrevista para o canal Blog do Kempes, o presidente do Vozão, Robinson de Castro, falou sobre um possível interesse na contratação de Thiago Galhardo, que pertence ao Internacional e atualmente está emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha.
Ele (Galhardo) tem muita relação com a gente, tem muito contato. Ele sempre fala ‘vou jogar aí de novo’. Se isso vai acontecer não posso dizer porque ele está no Celta, mas é do Inter e tem um contrato. Para acontecer esse desdobramento teria que ter uma série de acertos. Eu particularmente gosto, é um cara que faria esse tal 9 que o Tiago (Nunes) quer.
O Celta de Vigo não deve realizar a compra do atacante, que não tem marcado gols pelo clube espanhol e deve retornar ao colorado em junho quando acaba seu contrato de empréstimo.
Thiago Galhardo marcou 12 gols na Série A 2019 pelo Time do Povo, se tornando naquela ocasião jogador com maior número de gols em única edição do Brasileirão pelo clube cearense.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.