O futebol sul-americano se uniu em orações e boas energias, desde a semana passada, para torcer pela recuperação de Juan Izquierdo, atleta do Nacional-URU, que sofreu uma arritmia cardíaca em partida contra o São Paulo, no estádio Morumbi, pela Libertadores. Mas, infelizmente, o uruguaio de 27 anos faleceu, na última terça-feira (27). O Ceará prestou sua solidariedade aos colegas de equipe e familiares.

“É com profunda tristeza que o Ceará Sporting Club e toda a Nação Alvinegra expressam seu pesar pelo falecimento do jogador Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai. Nos solidarizamos com a dor de seus familiares, amigos, companheiros de equipe e torcedores do Nacional. Descansa em paz, Juan”, escreveu o Alvinegro em suas redes sociais.
Izquierdo teve morte confirmada apenas cinco dias depois de ter sofrido uma arritmia cardíaca durante o duelo com o tricolor paulista, em jogo pelas quartas de final da Copa Libertadores. O atendimento aconteceu rapidamente, ainda no gramado do Morumbi, e logo ele foi encaminhado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Eistein, que fica a cerca de 100 metros do estádio. Ele estava internado desde o dia 22 de agosto, onde estava entubado e teve comprometimento cerebral.

ESPOSA DE JUAN IZQUIERDO FAZ PUBLICAÇÃO EMOCIONANTE NAS REDES SOCIAIS
Esposa e mãe dos filhos de Izquierdo, que teve a caçula casal há menos de 20 dias, publicou a despedida do marido por meio do Instagram dele. Na publicação, ela diz que parte dela também morre junto a ele e que o ex-zagueiro era uma “meia metade”.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.