Meu Vozão Ceará Sporting Club

Lateral do Ceará, Warley DETONA gramado da Arena Castelão: “é horrível”

Felipe Santos / Ceará SC
Felipe Santos / Ceará SC

O duelo entre Ceará e Criciúma-SC passou por uma mudança. O confronto da rodada 26 da Série B do Campeonato Brasileiro, originalmente marcado para a renomada Arena Castelão, agora terá um novo palco: o estádio Presidente Vargas.

A decisão de mudança de local ocorre em meio a crescentes críticas direcionadas ao estado do gramado do Castelão, que têm ecoado não apenas entre jogadores, mas também no cenário esportivo em geral.

Warley, lateral-direito do Ceará.
Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Na tarde desta quarta-feira, 16, o lateral-direito do Ceará, Warley, não conteve sua opinião sobre o gramado da Arena Castelão, durante uma coletiva de imprensa. O jogador expressou sua preocupação, descrevendo o campo do Gigante da Boa Vista como um ponto de discordância entre atletas e administradores do local.

LATERAL DO CEARÁ NÃO POUPOU CRÍTICAS

Warley não poupou críticas ao afirmar: “O gramado do PV é excelente. O Castelão, sinceramente… como posso falar… vou falar: é um campo horrível, que não dá pra jogar. Campo seco, cheio de buraco, mas não posso dar desculpa que o resultado não vem, mas no PV vai fluir mais. Campo excelente. Sei que cabe pouca torcida, mas acredito que a gente vá lotar esse PVzão aí”, ressaltando a esperança de um jogo mais fluído no novo local.

O estado do gramado do estádio Governador Plácido Castelo, popularmente conhecido como Castelão, tem enfrentado desafios decorrentes da intensa programação de jogos no local.

A demanda contínua por partidas e eventos esportivos tem deixado suas marcas no campo, que, por sua vez, tem sido alvo de observações críticas por parte de diversos jogadores e até mesmo da Conmebol.

Ante às preocupações em relação à qualidade do gramado, o Governador do Estado do Ceará, Elmano de Freitas, membro do Partido dos Trabalhadores (PT), tomou uma iniciativa de acordo. Isso envolveu discussões e entendimentos com as diretorias dos times locais, Ceará e Fortaleza.

O objetivo do acordo foi proporcionar um período de “descanso” para a Arena Castelão, permitindo que sejam realizadas as manutenções e melhorias necessárias para reestabelecer a qualidade adequada do gramado.