O Ceará ficou apenas no empate por 2 a 2, diante do RB Bragantino nesta segunda-feira (31). A equipe comandada por Léo Condé não suportou a pressão no segundo tempo e levou o gol no fim da partida.

Condé analisou o duelo e tentou explicar o que aconteceu com a equipe, para ter deixado a vitória escapar.
“Foi um jogo cheio de alternâncias. A gente teve um início de jogo muito bom até os 35 minutos do primeiro tempo, tivemos amplo domínio. Fizemos 2 a 0 e tivemos mais duas possibilidades de gols. Depois, no final do primeiro tempo, o Bragantino cresceu, criou volume e fez o 2 a 1. Fizemos alguns ajustes no intervalo e voltamos para o segundo tempo, conseguindo equilibrar as ações até os 20, 25 minutos. Depois, no final, acho que a equipe sentiu a maratona de jogos decisivos, como os de campeonato e as copas. O campo pesado também influenciou, assim como a qualidade do adversário”, disse.

Ceará em evolução
O comandante acredita que a equipe cearense esteja em evolução e ainda tem margem para evolução.
“Vejo essa adaptação de forma positiva e rápida, considerando que fizemos grandes jogos até agora. Principalmente nos momentos decisivos, tivemos jogos equilibrados, como contra o Bahia e hoje. Naturalmente, à medida que a competição avança, teremos que continuar nos ajustando. A chave será minimizar os erros, porque enfrentaremos equipes qualificadas. Mas também sabemos que, do outro lado, as equipes vão se preocupar com o Ceará, pois estamos nos mostrando competitivos e organizados, com boas peças. Ainda temos margem para crescer e evoluir ao longo da temporada”, concluiu.

Veja mais
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.