Cinco atletas ficaram de fora de Ceará x Santos-SP, nesta sexta-feira (5), pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Todos estão se ausentando da partida, na Arena Castelão, pelo mesmo motivo: contusão. Além de Facundo Barceló, o departamento médico alvinegro ainda conta com Richardson, Jorge Recalde, Facundo Castro e Daniel Mazerochi em tratando. O confronto está marcando a estreia do técnico Léo Condé no comando do Vozão.

De acordo com divulgado pelo clube, Barceló, artilheiro do Vozão na Série B com quatro gols ao lado de Saulo Mineiro, sofreu uma lesão no músculo adutor direito. O volante Richardson trata uma fascite plantar bilateral e Recalde tem uma lesão muscular na panturrilha direita. O trio vem desfalcando há algumas rodadas justamente por causa dessas respectivas lesões. No meio desta semana, o Alvinegro divulgou imagens do trio fazendo atividades no gramado, dando voltas ao redor do campo, mas sem participar de treinamentos com bola.

OUTROS DOIS JOGADORES NO “DM” DO CEARÁ
Além do trio, quem também já estava tratando lesão no muscular no adutor direito. O atleta é do Sub-20 do Ceará, mas também integra o time principal, apesar de ainda não ter sido utilizado. A surpresa entre os lesionados fica por conta de Facundo Castro. O atacante uruguaio atuou no segundo tempo na vitória sobre o Ituano-SP, mas acabou sofrendo uma lesão muscular no adutor da coxa e está em tratamento. Na derrota para o Brusque-SC, Castro ficou de fora também pelo mesmo motivo.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.