Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará deve liberar defensor para rival da Série A e busca substituto

Confira quais jogadores do Ceará pegaram covid até agora

O Ceará, por meio do seu presidente Robinson de Castro, confirmou na entrevista coletiva desta terça-feira (14) que um dos jogadores que terminam contrato e não permanecem no alvinegro é o zagueiro Klaus, que defendeu o Vovô por duas temporadas.

Livre no mercado, o jogador de 27 anos foi procurado pelo América-MG após as saídas de Eduardo Bauermann e Anderson. Porém, o defensor tem outras propostas de clubes brasileiros, além de sondagens do exterior. A informação é de Laura Rezende e Pedro Rocha, do GE de Minas Gerais.

Com a saída de Klaus, o Alvinegro passa a ter 4 zagueiros no elenco: Messias, Luiz Otávio, Lacerda e Alan Uchoa. O Futebolês apurou que pelo menos uma das 8 contratações que o Ceará pretende fazer é de um zagueiro.

Ceará deve liberar defensor para rival da Série A e busca substituto
Ceará procura substituto (Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

PROCURA POR DEFENSOR DO PALMEIRAS

Kayky Naves não foi procurado pela diretoria do Ceará segundo o presidente do próprio clube, Robinson de Castro. Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações.

Na manhã de hoje, o clube anunciou Richardson como primeiro reforço para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque.

Segundo o presidente, a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.

LEIA TAMBÉM:
Presidente do Ceará revela quantas contratações serão feitas para 2022
Ceará já negocia e monta operação financeira para fechar com camisa 9
Ceará anuncia retorno do volante Richardson para 2022; saiba mais

CEARÁ BUSCA POR ATACANTES

O Vozão não perdeu tempo para reforçar o seu elenco. Seguindo as instruções do técnico Tiago, que está de férias, mas mantém contato diário com a direção do vovô, o clube já negocia com possível atacante.

A informação foi divulgada pelo VozãoCast e a situação deve ser resolvida nos próximos dias. O que está impedindo é que tem que ser feito uma boa estrutura financeira, visto a procura pelo atleta. Vai haver um investimento alto para esse jogador fechar contrato.

Trazer um camisa 9 de peso é uma das prioridades para a próxima temporada. A posição é uma carência no clube há alguns anos. Pelos nomes sondados, deve ser feita uma operação financeira.