O treinador Lisca, que esteve à frete do Ceará durante a Série A do Brasileirão 2018, contou, em entrevista a Cazé TV, que o Palmeiras-SP pagou “mala branca” aos jogadores alvinegros daquele elenco para o confronto com o Internacional-RS, que naquela altura disputava o título do certame com a equipe paulista. Ao Globo Esporte, o Verdão negou o ocorrido.
“Sempre chega via jogadores (mala branca). Em 2018 recebemos, eu estava no Ceará. Jogaríamos contra o Inter e o Palmeiras ofereceu mala branca, pagou aos jogadores. Recebemos e na hora da divisão foi uma confusão, a mala branca mais atrapalhou”, disse o treinador.
“Os jogadores naquela época falaram que seria só nosso. Só atrapalhou, atrapalhou no jogo, porque os jogadores deram tudo contra o Inter e no jogo seguinte todo mundo com tanque vazio (risos). Foi ruim (a experiência), a gente empatou o jogo, achei que era só para ganhar o jogo, mas na verdade era para empatar também. Foi a única experiência que tive e não foi muito legal. Depois que eu soube que ela é proibida, eu procuro não participar”, concluiu.
O QUE DIZEM OS CLUBES SOBRE DECLARAÇÃO DE LISCA
Procurado pelo Globo Esporte, o Palmeiras negou e disse que o clube “se pauta por condutas éticas“. Também ao jornal, o Ceará disse que não vai se pronunciar. Porém, uma fonte ligada ao Alvinegro revelou detalhes do assunto ao site afirmando que, na época, houve um acordo para que “mala branca” fosse dividida de maneira igualitária entre todos os profissionais do departamento de futebol do clube e que Lisca discordou e decidiu que apenas os jogadores iriam receber o valor. Segundo o que a fonte contou ao GE, esta teria sido a confusão citada pelo treinador, já que a decisão desagradou a muitos no clube.
Ceará x Internacional pela Série A de 2018, válido pela 33ª rodada da competição, terminou empatado pelo placar de 1 a 1. Naquele ano, o Palmeiras-SP se sagrou o campeão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.