Entre os principais destaques do Ceará em 2025, Lucas Mugni vive uma das melhores temporadas da carreira em termos de nível técnico. Apesar do condicionamento físico do camisa 10 não ser um dos seus pontos fortes, o argentino vem “compensando” com atuações decisivas na Série A e segue defendendo uma marca das mais expressivas pelo Vozão.
Em alta pelo Ceará, Lucas Mugni é líder de assistências da Série A em 2025

Com o passe para o gol de Pedro Raul contra o Flamengo, Lucas Mugni alcançou a sua quinta assistência na elite do futebol brasileiro e igualou Alan Patrick, do Inter, Arrascaeta, do Flamengo e Kaio Jorge e Matheus Pereira, do Cruzeiro, no topo da lista de jogadores com maior número de assistências na atual edição da Série A.
Com a camisa do Ceará, Lucas Mugni tem três gols e nove assistências em 32 jogos disputados na atual temporada. O meia de 33 anos possui vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2025, mas, apesar dos esforços da diretoria alvinegra, as negociações pela sua renovação contratual ainda não avançaram.
“Eu me cobro muito. Quero melhorar individualmente, mas sempre para ajudar o grupo. Desde que cheguei ao Ceará, me senti muito confortável. Eu sinto que o desempenho está sendo muito bom e sinto muita felicidade. Faço isso para o grupo. Tento fazer o meu melhor. Às vezes, dá bom, às vezes, não, mas sinceramente, não presto atenção se dou assistência ou se faço um gol, eu quero fazer o meu melhor que eu posso dentro do jogo“, declarou Lucas Mugni, após o apito final do empate entre Ceará e Flamengo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.