Líder de assistências do Ceará em 2025 e homem de confiança do técnico Léo Condé, o meia Lucas Mugni ainda não tem nenhuma definição sobre o seu futuro no clube. Após o rebaixamento, o camisa 10, que já havia recusado propostas apresentadas anteriormente pelo Vovô, não deve permanecer para a disputa da próxima temporada.
Lucas Mugni não deve permanecer no Ceará em 2026

De acordo com presidente do Ceará, João Paulo Silva, Lucas Mugni segue com futuro indefinido no clube para 2026. O mandatário revelou, em entrevista concedida ao programa Jogada 3º Tempo, do Sistema Verdes Mares, que encaminhou uma proposta pela renovação contratual do meia argentino nos últimos dias, mas não obteve nenhuma resposta dos representantes do camisa 10.
“Alguns dias atrás, eu tinha feito uma proposta para um empresário dele (Mugni) para uma renovação. Ele não falou mais nada, não sei se estava esperando terminar o Campeonato. Também tenho que ver qual o entendimento do jogador, se ele tem vontade de continuar. Se ele aceita a proposta de renovação que o clube fez, agora com uma nova realidade”, declarou o presidente do Ceará.
Lucas Mugni, portanto, pode ser mais jogador que irá deixar o Vozão durante o processo de reformulação interna do clube para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre altos e baixos em 2025, o meia anotou quatro gols e serviu dez assistências para os seus companheiros em 51 jogos disputados pelo Time do Povo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

