Meu Vozão Ceará Sporting Club

Lucas Rian fala de ‘intermediário’ que teve papel fundamental para seu acerto com o Ceará: “Ele me ligou e conversamos bastante”

Lucas Rian, Ceará, Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Estreante na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí-SC, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Lucas Rian foi apresentado oficialmente à imprensa, na tarde desta segunda-feira (22). O atacante revelou que o treinador Léo Condé foi “peça-chave” para que seu acordo com o Ceará fosse concretizado.

Lucas Rian, Ceará SC
Atacante Lucas Rian entrou na segunda etapa contra o Avai-SC. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Vindo por empréstimo do Matsumoto Yamaga-JAP, ele teve passagem de apenas uma temporada no futebol japonês antes de retornar ao Brasil. Lucas Rian acredita que foi injustiçado na Ásia, mas, deixando isso para trás, conta que vestir a camisa do Alvinegro é um “sonho” e que, além da conversa com o técnico, a grandeza do Ceará e sua torcida foram motivos que o fez aceitar este desafio.

“A minha vida sempre foi feita de desafios. Eu fui para o Japão e passei um ano lá. Praticamente um ano sofrível. Não consegui desfrutar do futebol. Acho que foi até um pouco injusto a minha passagem lá. Mas o que me fez vir para o Ceará foi a grandeza do clube e da torcida. O primeiro contato que tive com o professor Léo Condé também, ele me ligou e conversamos bastante”, disse o novo camisa 77 de Porangabuçu. “Eu já tinha esse sonho de vestir a camisa do Ceará desde 2022. Teve até uns contatos com meu empresário para eu vir, mas não tivemos êxito neste primeiro contato com o Ceará. Hoje, podendo estar aqui vestindo essa camisa, tenho certeza que vamos colher bons frutos”.

Lucas Rian, Ceará, Série B / tabela da Série B
Atacante Lucas Rian em ação contra o Avai-SC. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

LUCAS RIAN CITA CARACTERÍSTICAS SIMULARES A ERICK PULGA

Ao ser questionado sobre “briga” interna pela posição com Erick Pulga, artilheiro do time na temporada, já que ambos atuam pelo lado esquerdo do campo, Lucas Rian disse que vê, sim, que ambos têm o futebol igual. Mas, que pode atuar em qualquer dos lados do campo e que o mais importante é que o Ceará evolua, independente de quem vai jogar.

“Eu jogo na direita e na esquerda. Para mim não tem preferência por nenhuma das pontas. A característica minha e do Pulga talvez sejam iguais. Se for utilizado nós dois, ou eu e ele, para mim não vai fazer diferença. Vai ser bom para a equipe. A gente só pensa na evolução e melhora do time”, finalizou o atacante.

Lucas Rian, Ceará SC, Série B
Atacante Lucas Rian. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC