O zagueiro Luiz Otávio, jogador do Ceará, teve sua situação analisada pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD em relação ao cartão vermelho que recebeu durante a partida contra o Guarani/SP, que terminou em empate por 0 a 0, realizada no dia 2 de agosto de 2023.
Na terça-feira, dia 5, a comissão proferiu sua decisão, absolvendo o jogador de qualquer punição relacionada ao referido cartão vermelho. A análise minuciosa dos lances e das circunstâncias que envolveram a expulsão de Luiz Otávio concluiu que não houve infração passível de punição, resultando na absolvição do zagueiro.
No entanto, apesar dessa decisão favorável, Luiz Otávio não estará disponível para o próximo confronto de sua equipe, marcado para o dia seguinte, 6 de agosto.
Isso se deve ao fato de o jogador ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida anterior, contra o Criciúma. Essa advertência resultou em sua suspensão automática, de acordo com as regras estabelecidas no regulamento das competições.
Portanto, enquanto Luiz Otávio está aliviado por ter sido absolvido da expulsão contra o Guarani/SP, ele precisará cumprir sua suspensão de um jogo devido ao acúmulo de cartões amarelos.
CEARÁ MANTÉM VIVO SONHO DO ACESSO
A distância para o G-4 da Série B foi reduzida, neste momento seis pontos separam o vovô do quarto colocado da zona de acesso, que é próprio Criciúma com 44 pontos.
Com isso, a equipe alvinegra viu suas chances de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro aumentarem. Saindo de de 6,5% para 10,1% de acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Vagner Mancini recebe o Londrina na quarta-feira, 06, às 21h30, no estádio Presidente Vargas (CE).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.