Meu Vozão Ceará Sporting Club

Um dos maiores da história do Ceará, Magno Alves vai se aposentar dos gramados

Magno Alves, o Magnata, está se despedindo dos gramados. O atacante é um dos maiores artilheiros da história do Ceará. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do atleta.

LEIA MAIS:
Ceará investe quase R$10 milhões e vence ‘queda de braço’ por Guilherme Castilho
QUE PINTURA! Golaço de lateral do Ceará é eleito o mais bonito do primeiro turno do Brasileirão

Jogando desde o início dos anos 90, a carreira de Magno Alves como jogador profissional de futebol chegou ao fim. Sexto maior goleador do Vovô e artilheiro da equipe por várias temporadas, o ex-camisa 11 de Porangabuçu vai anunciar oficialmente sua aposentadoria em um evento realizado na noite desta quarta-feira (27), realizado no restaurante Côco Bambu, na capital cearense. O evento, segundo informação divulgada pela assessoria de comunicação do baiano, será fechado para convidados, como amigos, familiares, parte da imprensa e alguns ex-companheiros..

Ídolo do Ceará e também do Fluminense, Magnata tem um vasto currículo. No Brasil, ele também atuou por Ratrans-BA, Valinhos-SP, Independente de Limeira-SP, Araçatuba-SP, Criciúma-SC, Atlético-MG, Sport-PE, Grêmio Novorizontino-SP, Atlético Tubarão-SC, Atlético-BA, Barcelona de Ilhéus-BA, além dos cearenses Floresta e Caucaia.

Com a camisa alvinegra, Magno Alves escreveu história e deixa seu nome marcado entre os imortais. Ele se despede dos gramados com 100 gols, sendo o sexto maior goleador do clube atrás somente de Gildo (261), Mototônio (151), Sérgio Alves (141), Pipiu (115) e Antonino (110).

De títulos, ele foi quatro vezes campeão Cearense (2013, 2014 e 2017), campeão invicto da Copa do Nordeste de 2015 e da Taça dos Campeões 2014. Em 2014, ele foi o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro com 18 gols marcados em 33 jogos.

Ao todo, Magno atuou no Vovô em 2010 e depois saiu, retornando em 2012 e permanencendo até o primeiro semestre de 2015. Após o título do Nordestão, voltou para o Fluminense. Em 2017, ele voltou para sua última passagem por Porangabuçu. Neste ano, ele balançou as redes em 10 oportunidades em 41 partidas.