Meu Vozão Ceará Sporting Club

Bom presságio?! Ceará se classifica para as finais do Cearense pela segunda vez com Mancini; relembre a primeira ocasião

Vagner Mancini Ceará
Foto: Mourão Panda / América-MG

Após consolidar mais uma boa atuação diante do Ferroviário e, assim, se garantir na decisão do Campeonato Cearense de 2024, o Ceará rapidamente altera seu foco para a Copa do Nordeste, uma vez que precisará enfrentar um importante Clássico-Rei contra o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30, em plena Arena Castelão. Em meio aos momentos de preparação, o Vozão se deparou com a repetição de uma situação antes vista há 13 anos, fato que poderá gerar um bom presságio ao time nas finais do estadual deste ano.

Técnico do Ceará fala em ‘peso da camisa’ para a final do Cearense e destaca o amadurecimento do elenco: “Vamos brigar muito”

Embalado pela classificação às finais do Campeonato Cearense de 2024 após vencer o Ferroviário no placar agregado no último final de semana, o Ceará observa a repetição de uma situação que presenciou há 13 anos, fato que poderá adicionar um ímpeto ainda maior ao time rumo ao título da competição estadual. De acordo com um levantamento organizado pelo portal Nordeste 45, o Vozão consolidou sua segunda classificação à grande decisão do Cearense sob o comando de Vagner Mancini no último sábado (16), com a primeira ocasião tendo resultado em um momento de comemoração para o time de Porangabussu.

Na temporada de 2011, Mancini assumiu o cargo de treinador do Ceará com o campeonato estadual já em andamento, substituindo Dimas Filgueiras após o mesmo requisitar sua saída do clube. Durante os sete jogos que comandou o Vozão antes da grande final, foi capaz de acumular seis vitórias e uma derrota, assim embalando o time para decidir o segundo turno da competição contra o Guarani de Juazeiro – uma vez que, na época, o torneio era dividido entre turnos e o Alvinegro já havia vencido a primeira grande final, contra o Fortaleza.

Diante da equipe interiorana, os comandados de Vagner Mancini não tomaram conhecimento do adversário e, assim, aplicaram um placar de 5×0, consolidando o primeiro – e, até agora, único – título do treinador à frente do Ceará.

Vagner Mancini Ceará
Foto: Mourão Panda / América-MG

AGENDA

Após consolidar mais uma boa atuação diante do Ferroviário e, assim, se garantir na decisão do Campeonato Cearense de 2024, o Ceará rapidamente altera seu foco para a Copa do Nordeste, uma vez que precisará enfrentar um importante Clássico-Rei contra o Fortaleza nesta quarta-feira (20), às 21h30, em plena Arena Castelão.