Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick Pulga, atacante do Ceará / Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Ceará quer manter trio de ataque para 2024

O elenco do Ceará vai passar por reformulação para 2024. Porém, uma parte do plantel está nos planos da diretoria para que mantenha no clube. O trio de ataque Chrystian Barletta, Erick Pulga e Janderson tem análise positiva da diretoria para defender o Vozão no ano que vem.

Contratado por R$6,6 milhões durante a segunda janela de transferências da temporada, Barletta teve um início bastante promissor marcando três gols e dando uma assistência nas quatro primeiras partidas pela equipe. Mas, acabou sofrendo duas lesões, uma óssea no joelho e outra muscular, e acabou ficando da 34ª a 37ª rodada ausente dos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Seu contrato com o clube é de cinco temporadas, finalizando em julho de 2028.

Chrystian Barletta
Chrystian Barletta soma 3 gols com a camisa alvinegra. Foto: Divulgação / Ceará SC

Janderson também teve um bom início em Porangabuçu com boas apresentações, gols e assistências e sendo uma das principais peças do time que era comandado por Gustavo Morinigo. Mas, com mudanças no comando técnico, o atacante foi caindo de rendimento e durante a Série B alternou entre ser titular e reserva. Na temporada são 55 jogos, sets gols e cinco assistências.

No Campeonato Brasileiro, ele foi utilizado em 33 partidas, mas foi titular somente em 13. Na disputa nacional Janderson marcou dois gols e tem um passe para gol. O camisa 77 foi peça fundamental no título do Vozão da Copa do Nordeste. Seu contrato com o Ceará vai até fim de 2025.

Janderson, atacante do Ceará.
Janderson, atacante do Ceará. Foto: Divulgação / Ceará SC

Além da dupla ex-Corinthians/SP, também é de interesse da diretoria alvinegra manter outro atacante que também atua como ponta. Contratado após bom desempenho pelo Ferroviário nos competições do primeiro semestre, Erick Pulga foi adquirido pelo Alvinegro em março para disputar a Série B.

Mas, as oportunidades com os três primeiros técnicos – Gustavo Morinigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira – foram muito poucas e apenas com a chegada do treinador Vagner Mancini e da saída do atacante Erick, acertado com o São Paulo para 2024, foi que o atacante de 23 anos ganhou chances reais.

Atuando como titular nas últimas seis rodadas da Série B, Erick Pulga marcou um gol e chegou a sofrer um pênalti, que foi erroneamente anulado pela arbitragem. O crescimento do atacante cearense rendeu vários elogios de Mancini.

O Vozão adquiriu 50% de seus direitos econômicos e 10% de vitrine para uma possível futura venda. Seu contrato com o Ceará vai até 2025.

Erick Pulga, atacante do Ceará / Série B
Foto: Felipe Santos / Ceará SC