Ceará tem marca negativa como visitante sob comando de Guto Ferreira

Fotos: Felipe Santos/Ceará SC

No último domingo, 13, o Ceará entrou em campo para enfrentar o Vitória em um confronto pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O vovô, buscando acumular pontos essenciais para se aproximar do tão desejado G4, acabou sofrendo um revés para o time baiano pelo placar de 1 a 0.

Tendo participado de três partidas no segundo turno do campeonato, a equipe de Porangabuçu conseguiu uma vitória e se contentou com dois empates. No entanto, a recente derrota acentua ainda mais o desempenho desfavorável do Vozão quando joga fora de casa, com um ínfimo aproveitamento de apenas 13,3%.

A partida contra o Vitória marcou o quinto jogo fora de casa do Vozão desde que Guto Ferreira assumiu o comando. As estatísticas do período refletem uma realidade preocupante: dois empates e três derrotas. Esses encontros viram a equipe marcar apenas um gol e sofrer cinco.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Com o Campeonato Brasileiro da Série B já na segunda metade, o time cearense tem mais sete jogos fora de casa. Essas próximas batalhas como visitantes deve refletir na classificação final da equipe. Nas partidas, o Alvinegro enfrentará Tombense, Novorizontino, Chapecoense, CRB, Avaí, Botafogo-SP e Vila Nova.

A próxima partida do time comandando por Guto Ferreira acontecerá diante da Ponte Preta, marcada para o próximo domingo, dia 20, a partir das 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ceará como visitante na Série B:

Sport 2 x 0 (15ª rodada)
Mirassol 1 x 1 (17ª rodada)
Juventude 1 x 0 (19ª rodada)
Guarani 0 x 0 (21ª rodada)
Vitória 1 x 0 (23ª rodada)