Ceará completa a marca de 39 mil sócios-torcedores

FORTALEZA, CE 03-08-19 ARENA CASTELÃO - CEARÁ VS FORTALEZA SÉRIE A DO CAMPEONATO BRASILEIRO - CEARÁ VENCE POR 2 X 1 O RIVAL COM GOLS DE T. GALHARDO E FELIPPE CARDOSO FOTO: João Jorge / PHOTOPRESS (Foto: JOÃO JORGE/PHOTOPRESS/Gazeta Press) PHOTOPRESS/PHOTOPRESS

Na tarde desta quarta-feira (30), o Ceará atingiu a marca de 39 mil sócios-torcedores. Esse é o novo recorde de associados da equipe alvinegra. A meta é chegar aos 40 mil, nos próximos meses.

A próxima partida do Vovô é no dia 5 de abril, contra o Independiente, da Argentina, pela Copa Sul-americana. Mais de 20 mil pessoas já estão confirmadas para o jogo.

Na manhã desta quarta-feira, 30, o site Coluna do Fla trouxe a informação de que o Ceará estaria interessado na contratação do lateral-esquerdo Renê, do Flamengo.

A chegada do jogador seria o primeiro pedido do técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando do vovô após a saída de Tiago Nunes. Sem espaço no rubro-negro, o atleta estaria disposto a ouvir uma proposta.

Renê está desde 2017 no Flamengo e, em 2018, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro. Desde 2019 como reserva imediato de Filipe Luís, as coisas mudaram na atual temporada. Paulo Sousa deu apenas três oportunidades ao atleta, sendo que o clube rubro-negro já entrou em campo 14 vezes em 2022.

Dorival quer jogador do Flamengo como seu primeiro reforço no Ceará

ATACANTE CHEGANDO?

O Ceará busca a contratação de um atacante que atua do lado de campo. O Ceará avalia as peças desse setor e algumas saídas podem ser confirmadas nos próximos dias.

Um desses nomes que podem estar de saída seria Yuri Castilho. O jogador estaria insatisfeito após não ter tantas oportunidades e pediu para ser negociado. O vovô estuda o repasse do jogador ao Vasco da Gama.

CARREIRA DE DORIVAL

Dorival está com 59 anos e tem passagens pelos maiores times do Brasil. O trabalho mais recente aconteceu em 2020, quando comandou o Athletico/PR. O profissional está há um ano e sete meses sem trabalhar devido a problemas particulares.

O treinador começou a carreira como técnico na Ferroviária, em 2002. De lá para cá, passou por Figueirense, Vasco da Gama, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Palmeiras

Em sua longa carreira, Dorival acumula títulos como o paranaense em 2020 com o Athletico, o gaúcho de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Inter, os paulistas de 2010 e 2016 e a Copa do Brasil de 2010 com o Santos, a Série B de 2009 com o Vasco e outros estaduais.