O Ceará é o terceiro melhor visitante da Série B do Campeonato Brasileiro. Apenas Novorizontino-SP e Criciúma-SC fazem uma campanha melhor fora de casa até aqui.
No geral e principalmente dentro de casa o Vozão não tem um bom retrospecto na Segundona. No entanto, a situação é bem diferente quando o assunto é atuar longe de seus domínios.
De nove partidas realizadas fora de casa, o Alvinegro de Porangabuçu somou 15 pontos. Foram quatro vitórias, três empates e duas derrotas.
No duelo deste domingo (16), o Ceará empatou por 1 a 1 com o Mirassol-SP e somou um ponto. Apesar de não ter sido tão bom resultado para o momento, já que a vitória era fundamental para se aproximar do G-4, ainda mais numa rodada que os concorrentes “ajudaram”, o empate também não foi ruim.
Em um período no qual os times da zona de acesso têm oscilado, aproveitar chances de subir na tabela é necessário. Mas, também não há como negar que somar ponto fora de casa com um concorrente direto não pode ser visto de maneira negativa.
Como visitante, apenas Novorizontino-SP e Criciúma-SC têm campanhas melhores que o Vozão. Neste quesito os paulistas estão na ponta. São 16 pontos somados em nove jogos com cinco vitórias, um empate e três derrotas. Na tabela geral da Série B, o Tigre é o quinto com 30 pontos.
Os catarinenses, que estão na vice-liderança com 34 pontos, têm o segundo melhor retrospecto como visitante. Em oito jogos, a equipe do Sul venceu quatro, empatou três e perdeu somente uma, tendo somado 15 pontos.
Apesar da pontuação ser a mesma do Ceará, o Tigre de Santa Catarina faz uma campanha melhor porque enquanto o Alvinegro somou esses 15 pontos em nove jogos fora de casa, o Criciúma-SC fez em oito.
Confira tabela de visitante do Ceará e dos outros 19 times da Série B
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.