Artilheiro do Ceará na temporada, Stiven Mendoza não vai permanecer no Vovô para 2023. A diretoria alvinegra acertando os últimos detalhes da venda do atacante para o Santos. A transição do atleta para o time da Vila Belmiro gira em torno de 1 milhão e 270 mil euros. A informação é de Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão.
LEIA MAIS:
Zagueiro do Ceará é ‘tietado’ em jogo beneficente; Veja
Com aval do treinador, atletas da base do Ceará integrarão time profissional em 2023; Confira históricos
O anúncio de Mendoza como reforço do Peixe é só questão de tempo de acontecer. As diretorias alvinegras estão acertando todas as bases sobre a transição do colombiano e ele logo deve ser oficializado.
Segundo divulgado pelo repórter cearense Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, a equipe paulista está investindo cerca de 1 milhão e 270 mil euros, R$7 milhões na cotação, pela compra do atacante. O contato dele com o Santos será um dos salários mais altos da equipe. Faltam apenas detalhes da negociação entre os clubes para que a transferência seja concluída.
Mendoza chegou ao Vovô em 2021 por empréstimo do Amiens, da França, e em fevereiro deste ano teve 70% de seus direitos econômicos comprados por 700 mil euros, quase R$4 milhões. Nesta temporada, ele foi o artilheiro isolado do Ceará com 20 gols, sendo 10 na Série A.
O atacante vai deixar o clube como o maior goleador estrangeiro da história. Ao todo, ele marcou 24 gols em 96 jogos e ainda ajudou com nove assistências.
Em contato com a diretoria do Ceará, o clube não quis falar a respeito do assunto. A decisão é que só comentem algo quando o contrato for assinado.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.